Search
Close this search box.

Akaer expande fronteiras comerciais na Farnborough Airshow

A Akaer , empresa brasileira líder em inovação, participou nesta semana da Farnborough Airshow, segunda maior feira do mundo dos setores de Defesa e Aeroespacial, realizada no Reino Unido.

O evento reuniu as principais marcas globais com as mais novas tecnologias e tendências do mercado. Foram, ao todo, mais de 1.200 expositores de 44 países, prestigiados por 250 delegações civis e militares e cerca de 70 mil visitantes.

A Akaer foi representada na Farnborough Airshow pelo CEO, Cesar Silva, pelo Chief Business Officer, Aldo Júnior, pelo Sr. Advisor, Marco Pellegrini e pelo Senior Business Executive, Reinaldo Júnior, que estabeleceram contatos com delegações internacionais e apresentaram o amplo portfólio da empresa.

 “A Farnborough Airshow não é apenas uma vitrine de aeronaves, mas um fórum para discussões sobre o futuro do segmento aeroespacial e da Defesa, impactando diretamente as tendências e desenvolvimentos do setor”, afirmou Cesar Silva.

Mercado global

Com mais de 30 anos de atuação no mercado dedicados ao desenvolvimento de soluções nas áreas de Defesa e Aeroespacial, a Akaer se tornou referência pela capacidade de oferecer tecnologia de ponta para clientes com diferentes perfis.

O compromisso permanente com a inovação e a excelência permitiu que a empresa desenvolvesse projetos em todo o mundo, expandindo suas fronteiras comerciais e tecnológicas e estabelecendo negócios em mais de 20 países.

A empresa participou de mais de 50 projetos reconhecidos mundialmente, como Gripen E, KC-390 e Hürjet.

A recente parceria com a alemã Deutsche Aircraft para a fabricação da fuselagem dianteira do D328eco, aeronave turboélice sustentável para o mercado da aviação regional, reforçou a posição da Akaer na indústria aeroespacial, transformando-a na primeira empresa brasileira do setor qualificada como Fornecedora Global de Nível 1 (Tier 1). O projeto abrange industrialização, ferramental, protótipo e estudos relacionados.

Outros Projetos

A Akaer lidera, ainda, o desenvolvimento do drone AKR-H2, destinado ao transporte de cargas em locais de difícil acesso (tanto civis, quanto militares).

A aeronave contará com operação BVLOS (Beyond Visual Line of Sight), que permite voos além da linha do horizonte.

No campo de observação espacial, a empresa é responsável pela produção de uma câmera de satélite de alta resolução capaz de identificar objetos com menos de um metro quadrado a 450 quilômetros de altitude.

O equipamento permitirá ao país fortalecer o monitoramento ambiental e também poderá ser utilizada para ações militares e de segurança pública.

Além disso, a empresa está desenvolvendo um veículo lançador de pequeno porte para nano e microssatélites, com um investimento de R$ 185 milhões, financiado pela FINEP (empresa pública de fomento ligada ao governo federal).

A construção do veículo lançador representa um enorme salto para o Brasil, assegurando maior autonomia de acesso ao espaço.

Executivos da Akaer no estande da Deutsche Aircraft, parceira da empresa no projeto do D328eco. O terceiro da esquerda para a direita é o CEO da Akaer, Cesar Silva. (Divulgação/Akaer)

Expertise

A Akaer também é uma das poucas empresas no mundo com a tecnologia e expertise na modernização de blindados e atualmente lidera projetos estratégicos nessa área, como o do EE-9 Cascavel, do Exército Brasileiro.

A nova versão, chamada de Cascavel NG (New Generation), incorpora uma série de inovações que, na prática, resultam em um veículo completamente novo, mais moderno e potente. 

Outro destaque é a modernização do P-3AM Orion, da Força Aérea Brasileira (FAB), que incluiu a substituição de diversos elementos primários de todos os conjuntos de asas do avião entre outras ações.

“Esses projetos fortalecem a Akaer no mercado internacional, destacando sua capacidade de inovação e excelência tecnológica, abrindo novas oportunidades de investimento e parcerias estratégicas”, afirmou o CEO da Akaer, Cesar Silva.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter