A Korean Air celebrou hoje a entrega do seu primeiro A380 em uma cerimônia especial na Airbus, em Toulouse. A cerimônia foi acompanhada pelo Presidente da Korean Air, Yang Ho Cho, e presidida pelo Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders. O CEO da EADS, Louis Gallois também marcou presença no evento. A Korean Air é a sexta companhia aérea a receber o A380, tendo encomendado um total de 10 aeronaves.
Inicialmente, a Korean Air operará o A380 a partir de seu hub em Seul para destinos selecionados na Ásia, seguidos por serviços sem escala para a América do Norte e Europa. A companhia aérea especificou um layout extra espaçoso para a sua frota de aeronaves A380, com acomodação para 407 passageiros, em três classes. Os recursos especiais a bordo da aeronave incluem a primeira área de vitrines duty-free do mundo e um elegante bar e saguão no convés superior para passageiros Premium.
“A Korean Air foi a primeira companhia aérea fora da Europa a adquirir uma aeronave da Airbus, que agora se tornou uma parte essencial da nossa frota,” disse Yang Ho Cho, Presidente e CEO da Korean Air. “A excepcionalidade, eficiência no consumo de combustível e ecoeficiência do A380 que está sendo entregue hoje são perfeitas para auxiliar a Korean Air a levar adiante a sua meta de se tornar uma transportadora líder mundial respeitada.”
“Estamos muito orgulhosos em ter a Korean Air como a mais nova operadora do A380,” disse Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. “O A380 já provou que faz a diferença, estabelecendo novos padrões de conforto, eficiência econômica e respeito pelo meio ambiente. Estamos confiantes de que o A380 terá um papel chave no fortalecimento da posição da Korean Air como uma das maiores companhias aéreas do mundo.”
Desde o início de suas operações, em 2007, a eco eficiência do A380 vem superando todas as expectativas, transportando mais passageiros por maiores distâncias e por um custo mais baixo. A cabine espaçosa e mais silenciosa e a viagem agradável que a aeronave proporciona fizeram dela uma favorita absoluta entre os passageiros. Isto resultou em fatores de carga mais altos do que a média e maior rentabilidade nos voos com o A380, oferecendo às companhias aéreas uma importante vantagem competitiva onde quer que operem o modelo.
Com uma acomodação típica de 525 passageiros em um layout de três classes, o A380 é capaz de voar 8.300 milhas náuticas ou 15.300 quilômetros. Isto possibilita um serviço sem escala com capacidade de carga paga máxima de Seul para qualquer destino na Europa e uma distância equivalente à Costa Leste dos Estados Unidos.