Search
Close this search box.

Academia da Força Aérea celebra o primeiro voo solo do ano na aeronave T-25 Universal

A missão solo é um momento que representa uma grande conquista do Cadete Aviador e à sua turma

Agência Força Aérea – AFA, por Ten Pandini

A  Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), celebrou, na segunda-feira (15/04), o 1° voo solo do cadete do 2° Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Turma Athos. A bordo da aeronave T-25 Universal, matrícula FAB 1914, do 2° Esquadrão de Instrução Aérea (2° EIA), o Cadete Aviador Daniel Somensi, da Esquadrilha Áquila, cumpriu uma intensa rotina teórica e prática de pré-solo e, assim, destacou-se sendo o primeiro da turma a alcançar um significativo marco na vida do Piloto Militar da Força Aérea.

Logo após o pouso, o militar foi recebido pelo Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAER), Coronel Aviador Allan Domingues de Mendonça, instrutores de voo e por colegas de turma, além de outros militares. O momento foi celebrado com a tradicional entrega do cachecol, símbolo do voo solo, além do banho dado pelo caminhão de bombeiros e do toque do sino na entrada do 2° EIA.

Para o Cadete Somensi a sensação de voar solo pela primeira vez é recompensadora. “Após meses de preparação, finalmente realizei meu primeiro voo solo. Esse momento não seria possível sem todas as pessoas que me ajudaram até aqui – instrutores, amigos de turma e, especialmente, minha família, que me acompanhou durante todo o voo em meus pensamentos. Este momento é a realização de anos de sonhos e dedicação. Agradeço à Academia da Força Aérea por esta oportunidade. Obrigado a todos que tornaram este momento possível”, disse.

A instrução continua com a fase de manobras e acrobacias, que tem como objetivo proporcionar ao Cadete um maior domínio da aeronave.

Fotos: Sd. H. Pereira / AFA

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter