O Chinook Block II oferece maior capacidade e capacidade de sobrevivência para missões globais. A nova configuração posiciona a aeronave para modernização e manutenção a longo prazo
Em apoio aos esforços de modernização em curso do Exército dos EUA, a Boeing entregou o primeiro CH-47F Block II Chinook. A aeronave é uma das 465 da frota do Exército que serão modernizadas para a nova configuração Block II.
“O CH-47F Block II oferece melhorias de capacidade, permitindo que o Exército dos EUA transporte mais peso, voe mais longe e mantenha suas aeronaves melhor do que nunca”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programas, Programas de Carga. “Este programa de modernização permite que o Chinook testado em combate, desempenhe um papel fundamental em operações multi-domínio no futuro.”
Com um sistema de tração melhorado, uma estrutura reforçada e um sistema de combustível melhorado, o CH-47F Block II proporciona mais 4.000 libras de peso bruto máximo e aumenta o raio de missão para quase todas as cargas úteis. Para além das melhorias de capacidade, a concepção da aeronave permite futuras atualizações tecnológicas.
“Como a plataforma de transporte pesado do Exército de amanhã, o CH-47F Block II oferece maior capacidade, ao mesmo tempo que continua a apoiar a exigência do Exército de se manter estrategicamente preparado para toda a gama de operações”, disse Viva Kelly, gerente de projeto interino da U.S. Army Cargo Helicopters.
Além disso, o programa Block II da empresa melhora a manutenção da aeronave. A maior fiabilidade do novo sistema de rotor minimiza a manutenção não programada e o sistema de combustível simplificado aumenta a eficiência da manutenção, reduzindo os custos e a carga de manutenção.