Search
Close this search box.

TAURUS e CBC marcam presença, nos Estados Unidos, na SHOT Show 2024, maior feira de armas e munições do mundo

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), através da sua marca no mercado civil internacional Magtech, estão presentes como expositoras na SHOT Show 2024, maior feira de armas e munições do mundo, que acontece de 23 a 26 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A feira conta com mais de 2.500 expositores, reúne varejistas, atacadistas e distribuidores em uma área total de 74.000 m², e atrai compradores de todos os estados norte-americanos e de mais de 100 países. O evento é restrito a membros da indústria de armas e munições, caça, militar e comércio exterior, incluindo consumidores e comerciantes de produtos militares, policiais e táticos.

Os estandes da Taurus e da CBC, localizados em uma área de destaque, contam com o completo portfólio de armas e munições, incluindo os produtos de sucesso das marcas voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa, e novidades desenvolvidas no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos da Taurus (CITE) e no Centro de Inovação da CBC.

A SHOT Show é uma ótima oportunidade para as multinacionais brasileiras explorarem oportunidades de negócios no mercado internacional e ampliarem ainda mais o destaque que têm no exterior, principalmente nos Estados Unidos, maior mercado de armas e munições do mundo. Em 2024, há uma perspectiva de impulso nas vendas devido às eleições norte-americanas previstas para novembro que tendem, historicamente, a desencadear uma alta na procura por armas no país, decorrente da insegurança com relação à política a ser adotada.

A Taurus apresenta, na ocasião, seu mais novo e inédito rifle de ferrolho para o mercado norte-americano, o Taurus Expedition, no calibre .308 Winchester e com previsão de lançamento de novos calibres futuramente. O Taurus Expedition é um dos rifles de caça mais versáteis e específicos do mercado, projetado por caçadores e desenvolvido especialmente para se adequar à vasta oferta de gatilhos, suportes, tripés e carregadores disponíveis no mercado.

Outra novidade é orifle Lever-Action R95, com ejeção lateral, disponível em calibres como .30-30 WIN, 444 Marlin, 45-70 GOV, entre outros, nos modelos Clássico, Trapper, Triple-Black e Laminado.

A Taurus ainda lança o Ranch Hand, versão compacta dos tradicionais rifles Lever-Action Puma (Centerfire) e Rio Bravo (Rimfire); e amplia o portfólio do rifle modelo Break-Action Single-Shot, com o novo modelo Montenegro Centerfire (LWC) em calibres como .300 Blackout, .350 Legend, 5.56, 6.5 Creedmoor, .44 Magnum e .357 Magnum; e Montenegro Shotgun, que inclui os calibres 32 Gauge, 28 Gauge, 16 Gauge e 12 Gauge.

Os visitantes também encontram no estande da empresa modelos de armas táticas reconhecidos internacionalmente pelas forças militares e policiais, como as várias versões do fuzil T4, nos calibres 5.56, 7.62 e .300 BLK, a submetralhadora T9 no calibre 9 mm e o fuzil T10 semiautomático de precisão em calibre .308 Win/7,62×51. 

Na linha de pistolas, a Taurus expõe modelos da inovadora família de produtos com acabamento em Cerakote® Graphene, entre eles: TH 380 e a versão compacta TH 380c, em calibre .380 AUTO; GX4, GX4 XL e a nova GX4 CARRY, da série GX4, premiada como Best Value Handgun, pela Ballistic Magazine, e como Handgun of the Year, pela Guns and Ammo Magazine, e 58HC PLUS no calibre .380 ACP.

Destaque também para as pistolas TH9, da série TH, TS9 e sua versão compacta TS9c, da série TS. Os modelos são ideais para aplicação policial, militar e uso nas forças especiais sob condições extremas, assim como defesa pessoal.

Em exposição também no evento os consagrados revólveres Taurus, o novo RT 605 Executive Grade, destaque entre os lançamentos, e os modelos RT 856, RT 605 e RT 327 Federal na versão T.O.R.O. Além da linha de revólveres Taurus da marca Rossi, reconhecidos por suas características clássicas e técnicas de fabricação modernas, entre eles o RP63 e o RM66, com capacidade de 6 disparos nos calibres .38 SPL e .357 MAG.

Jean Castanho, Gerente de Engenharia da Taurus, Regis Jacobsen, Gerente de Vendas Internacionais da Taurus, Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, Bret Vorhees, CEO da Taurus USA, Justin Porlier, Vice-Presidente de Vendas da Taurus USA, e Eduardo Minghelli, Diretor de Supply Chain da Taurus

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), por meio da sua marca no mercado civil internacional Magtech, também expõe seus renomados produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, e diversos lançamentos voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa.

A marca apresenta oficialmente na SHOT Show 2024 a munição Magtech Steel, que sedestaca por sua precisão e desempenho, sendo ideal para treinamento. A novidade apresenta um estojo premium de aço zincado no calibre 9mm Luger, espoleta tipo boxer e projétil FMJ (Full Metal Jacket) com pesos de 115gr e 124gr.

Ampliando o foco de munição para caça, a empresa lança dois novos calibres na Linha Hunting, os tradicionais .30-30 WIN e .30-06 Springfield, além de expandir o portfólio com novos projéteis em calibres existentes, incluindo as versões JSP (Jacket Soft Point) e HPBT (Hollow Point Boat Tail) para .223 REM, .308 WIN, 6.5 Creedmoor e .300 Blackout.

A CBC também lança três novas linhas de produtos sem chumbo e outros metais pesados, em resposta à crescente demanda por munição “green“: a Lead Free First Defense, com projétil hollow point sólido de cobre, voltada a defesa pessoal e às forças policiais; a linha Zinc Bullet, com projétil de Zinco, focada em treinamento e tiro esportivo; e as munições Lead Free Frangible, com projétil Sinterfire, criado para se desintegrar em pequenas partículas após o impacto no alvo, minimizando possíveis danos colaterais. Todas as novidades contam com a tradicional espoleta CBC Clean Range, totalmente não tóxica.

Parte destes produtos CBC ou variações destes, a depender da demanda, questões de mercado, de certificação e da legislação atual, tem seu lançamento planejado no Brasil entre os anos de 2024 e 2025.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter