O Departamento de Gestão Prisional e Penal das Filipinas (BJMP – Bureau of Jail Management and Penology) aprovou um grande lote de pistolas Taurus modelo TS9, após cinco dias de testes severos realizados pelo corpo técnico e alto comando da corporação na sede da multinacional brasileira, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
Na comitiva, estavam presentes o General Luisito Caravan Munoz (Superintendente-Chefe de Serviços Prisionais), o General Baby Noel Pimentel Montalvo, o Capitão Arturo Jr Repuela Espos, e o representante da Taurus nas Filipinas.
Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro de 2023, amostras foram submetidas ao rigoroso protocolo de testes da polícia prisional filipina, considerado um dos mais rígidos do mundo, que inclui avaliação dimensional, precisão, intercambialidade, areia, lama, imersão em água, queda, munição sob pressão, funcionalidade, desmontagem e montagem, ensaios metalográficos, além do teste de resistência de 20 mil disparos.
As amostras foram plenamente aprovadas, cumprindo todos os requisitos, e confirmaram a qualidade da pistola Taurus TS9, uma arma extremamente resistente e confiável, especialmente desenvolvida para o mercado policial e militar.
Este é o primeiro lote a ser fornecido para o Departamento de Gestão Prisional e Penal das Filipinas (BJMP – Bureau of Jail Management and Penology). Um contrato de 1.438 pistolas, no qual a Taurus foi declarada vencedora frente a vários outros concorrentes internacionais.
A presença internacional da Taurus avança a cada ano e, em linha com a estratégia da companhia, vem conquistando diversos mercados. A empresa exporta seus produtos para mais de 100 países, além dos EUA, que têm o maior e mais competitivo mercado mundial de armas, no qual a Taurus é a primeira marca mais importada.
A fabricante brasileira vem obtendo sucesso e ampliando a participação de seus produtos no rigoroso e promissor mercado das Filipinas. Em dezembro de 2022, a Polícia Nacional das Filipinas (Philippines National Police – PNP) aprovou, através de rigorosos testes de aceitação, outros dois grandes lotes de pistolas TS9 Striker, um total de 9.554 pistolas. Em 2021, foram mais de 13 mil fuzis Taurus T4 5,56×45 fornecidos para as Forças Armadas das Filipinas.
Assim, entre os anos de 2019 e 2023, a Taurus já acumula a entrega de aproximadamente 45 mil unidades da pistola TS9 Striker e fuzil T4 para as forças de segurança das Filipinas, além da posição de relevância que a empresa ocupa dentro do mercado civil desse mesmo país. Soma-se a isso demais vendas e licitações confirmadas no mundo, o que demonstra a estabilidade, confiabilidade e qualidade de seus produtos no cenário mundial.
“A Taurus é uma empresa multinacional brasileira bastante competitiva no mundo, um forte player internacional no mercado de defesa e segurança pública, e estes contratos são provas disso”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.
Em agosto de 2023, a companhia foi agraciada duas vezes no 51º Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). A premiação é a maior do segmento exportador na região Sul do país e destaca as marcas que são referência em seus setores de atuação, fomentando o crescimento do Rio Grande do Sul como estado forte na exportação de produtos e matérias primas para o mundo. Além de vencer na categoria Destaque Setorial – Indústria, a Taurus recebeu a distinção especial Diamante, que homenageia as organizações que conquistaram o prêmio em dez edições ao longo dos anos.