Fabrízia Ribeiro
O exame foi encontrado em meio a documentos da inteligência americana que recentemente revelaram informações polêmicas sobre o ditador.
Depois que registros médicos nos mostraram que Hitler usou uma série de drogas, inclusive cocaína, novos documentos são revelados. Dessa vez, o que veio à tona é uma radiografia do crânio do ditador alemão.
De acordo com o site de leilões Live Auctioneers, o exame fazia parte de um relatório confidencial de 47 páginas emitido pelo Centro de Inteligência Militar dos Estados Unidos e datado de 1945. O documento continha “informações detalhadas obtidas com os seis principais médicos de Adolf Hitler, além de dez raios x de diferentes lados do crânio de Hitler e vários eletroencefalogramas”.
O relatório é uma compilação de interrogatórios que foram realizados com profissionais como Theodor Morell, Walter Loehlein, Karl Weber e outros médicos de diferentes especialidades.
Ao olhar a radiografia, notamos que não há nada de extraordinário, com exceção da dentição do Führer, que havia realizado uma série de tratamentos. O raio x será leiloado e o preço inicial do exame é 100 dólares.