Search
Close this search box.

Argentina – Desfile de 09 Julho Recupera a Dignidade das Forças Armadas

Celebração histórica do Dia da Independência, com um grande desfile militar abraçado por milhares de cidadãos

Texto e Fotos
Ministério Defensa Argentina

Clique nas fotos para expandir


Nota DefesaNet

Matérias sobre o desfile
1 – Cobertura fotográfica
2 – Cobertura vídeos


O Presidente da Nação, Javier Milei, liderou hoje um grande desfile militar para comemorar o Dia da Independência. Fê-lo em conjunto com o ministro da Defesa, Luís Petri, os chefes das Forças Armadas e autoridades do gabinete nacional. Tudo aconteceu na Avenida Del Libertador, no bairro portenho de Palermo.

Liderado por mais de 2 mil veteranos da Guerra das Malvinas, o desfile histórico contou com mais de 6 mil militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, Comando Conjunto Antártico, CAECOPAZ e membros das Forças de Segurança, que marcharam por mais de duas horas em frente à sede presidencial. caixa e o grande número de cidadãos que vieram comemorar o dia nacional

Em meio ao fervor patriótico, a Presidente Milei e a Vice-Presidente Victoria Villarruel surpreenderam a multidão ao embarcar em um tanque TAM 2CA2 de fabricação nacional.

Em uma passagem aérea com poucos precedentes, a Força Aérea colocou no ar suas aeronaves Boeing B-737, Fokker FK-28, Hercules C-130, Twin Otter, Saab-340, Texan, Embraer ERJ 140, Learjet, Mentor, IA 63 Pampa II e III, Tucano, A4AR, TC-12B, entre outras unidades, às quais foram acrescentados os helicópteros Bell 206 e Bell UH 1H do Exército Argentino.

Na comemoração do Dia da Independência participaram cerca de 70 viaturas de combate, entre tanques, unidades de Cavalaria e caminhões de transporte de tropas; mais de 350 pilotos e 62 aeronaves, incluindo caças-bombardeiros A4-AR e aeronaves de treinamento para pilotos de caça IA63 Pampa III e II, além de helicópteros.

Entre as formações que participaram do desfile, destacaram-se as três unidades históricas do Exército escoltadas por bandas de música: o Regimento de Granadeiros a Cavalo General José de San Martín, o 1º Regimento de Infantaria Patricios, o 1º Regimento de Artilharia “Brigadeiro-General” Tomás de Iriarte. ”; Também desfilou uma formação do Colégio Militar da Nação e da Escola de Suboficiais Sargento Cabral.

Entre os veículos expostos pelo Exército, destacaram-se os tanques TAM 2CA2, versão recentemente modernizada do TAM 2C. Além disso, marcharam os veículos de exploração Hummer 4×4 e unidades mecanizadas de lagarta, entre outras unidades de combate daquela força.

Além disso, a Marinha não só participou com a passagem de suas tropas no desfile, mas também agregou ao Feriado Nacional o dia aberto para visitar navios emblemáticos na Estação Naval de Buenos Aires. Lá foi possível visitar a fragata ARA “Libertad”, o contratorpedeiro ARA “Sarandí”, a corveta ARA “Espora”, o navio patrulha oceânico ARA “Contraalmirante Cordero”, o ARA “Ciudad de Rosario” e o ARA “Ciudad de Navios polivalentes Zárate”, o barco patrulha ARA “King” e o barco patrulha ARA “Río Santiago”.

Mais imagens do desfile (Clique nas fotos para expandir)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter