DAMASCO, 7 Fev 2012 (AFP) -Milhares de sírios reunidos na capital para "agradecer" à Rússia, um importante aliado do regime, aclamaram o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, que chegou nesta terça-feira a Damasco para falar com o presidente Bashar al-Assad.
"Obrigado à Rússia, obrigado à China", gritava a multidão, reunida em uma avenida de Mazzé, um subúrbio de Damasco, segundo imagens divulgadas pela televisão pública síria.
"Serguei Lavrov e Mikhail Fradkov (chefe do serviço de inteligência exterior russo) chegaram a Damasco para negociações com o presidente Bashar al-Assad", disse o ministério das Relações Exteriores em sua conta no Twitter.
A Rússia é um aliado tradicional na Síria no Oriente Médio e no sábado vetou – assim como a China – uma resolução no Conselho de Segurança da ONU condenando a violenta repressão da revolta contra o regime sírio.
Segundo a televisão síria, a multidão queria "homenagear a posição da Rússia, que apoia a Síria e seu povo, assim como as reformas que estão sendo realizadas" no país.