No período de primeiro a cinco de março, militares do Comando de Operações Terrestres (COTER) lideram o Grupo de Trabalho da Força Terrestre Componente (FTC) do Exercício PANAMAX 22, durante a Conferência Principal de Planejamento, realizada pelo Comando Sul dos Estados Unidos da América, em Miami.
A PANAMAX é um exercício de Posto de Comando apoiado por simulação, do tipo Jogo de Guerra. Essa atividade tem a participação de mais de 20 países e o Exército Brasileiro participa com um Oficial General como comandante e mais sete oficiais no Estado-Maior de uma FTC; participa compondo uma brigada na célula branca da simulação com seu comandante, integrante do estado-maior e comandantes de batalhão; e com um representante no Comando Conjunto e Combinado de Forças Especiais.
Os participantes são oriundos do COTER, Comando Logístico, Comando da 8ª Região Militar, Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, Centro de Informações do Exército, Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Comando de Operações Especiais. O Exercício ocorrerá de primeiro a 12 de agosto, nas instalações do Comando Sul, em Miami-Flórida; do Exército Sul, em San Antonio-Texas; e do Comando Conjunto, em Suffolk-Virgínia.
O Exército Brasileiro participará com 14 militares, sendo quatro em posições de comando e os demais integrando Estado-Maior.