O Submarino Tupi recebeu, em caráter de destaque, a Capitão-Tenente Taylor Butler, submarinista da Marinha dos Estados Unidos da América, que acompanha operações no mar, no período de 1º a 5 de março.
O evento faz parte do Plano de Engajamento entre as Forças de Submarinos dos dois países, objetivando o incremento na interoperabilidade com aquela marinha, com a qual a Marinha do Brasil mantém laços operacionais de longa data.
#Interoperabilidade ?????? | O Submarino “Tupi” recebeu, em caráter de destaque, a Capitão-Tenente Taylor Butler, submarinista da @USNavy, que acompanha operações no mar, no período de 01 a 05 de março. O evento faz parte do Plano de Engajamento entre as #ForçasAmigas. pic.twitter.com/0FjrwSyvJT
— Marinha do Brasil (@marmilbr) March 5, 2021
Nota DefesaNet
Após a surpreendente visita do Embaixador Americano Todd Chapman, à Base de Submarinos da Ilha da MAdeira e o Complexo Industrial Estaleiro de Itaguaí, RJ.
Visita esta que foi percursora do mais inusitado, a passagem do submarino ataque nuclear USSVermont (SSN 792), em dezembro 2021, quando do lançamento do S-41 Humaitá, segundo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).
.@USNavy e @marmilbr compartilham um relacionamento histórico. Agradeço a hospitalidade e oportunidade de entender com mais clareza os objetivos estratégicos do ??, na visita ao Complexo Naval de Itaguaí com o Almirante Ilques Barbosa Junior esta semana. #TBT pic.twitter.com/QFRqQaMdrm
— Embaixador Todd Chapman (@USAmbBR) August 28, 2020
Ver o artigo