O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizou, no dia 18 de janeiro, a desinfecção das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) empregadas no transporte de pacientes diagnosticados com Covid-19 de Manaus (AM) para João Pessoa (PB) e Natal (RN).
Os pacientes desembarcaram durante a madrugada no Aeroporto Internacional de João Pessoa e Base Aérea de Natal, sendo transferidos para hospitais nas capitais paraibana e potiguar. Como ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, foram empregados militares habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em estágios de capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval.
O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto por militares da Marinha, do Exército e da FAB, é um dos dez Comandos Conjuntos ativados, em março, pelo Ministério da Defesa, no âmbito da Operação “Covid-19”, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.
Aeronaves transportaram pacientes de Manaus (AM) para João Pessoa (PB) e Natal (RN)