Search
Close this search box.

Oficiais-Generais recém-promovidos são homenageados nesta quarta-feira (25)

Tenente-Coronel Santana

Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB) recém-promovidos receberam, nesta quarta-feira (25), no Espaço Força Aérea, em Brasília (DF), as respectivas platinas dos novos postos.

O evento foi presidido pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, acompanhado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. Também participaram do evento o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho e os integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica.

O Ministro da Defesa destacou a importância da promoção. “Simples e significativa, esta cerimônia é a promoção de dois Oficiais-Generais que integram o Alto-Comando da Aeronáutica e marcou, também na FAB, a promoção da Brigadeiro Carla, primeira Oficial-General da Força Aérea do seguimento feminino ”, disse.  

O Comandante da Aeronáutica parabenizou os Oficiais-Generais. “Ser escolhido para fazer parte de um colegiado de tão alto nível representa o reconhecimento da Aeronáutica pela devoção ao trabalho, excelência da qualidade, lealdade e comprometimento demonstrados ao longo de toda uma vida. Gostaria de parabenizar, também, a primeira militar do corpo feminino promovida a Oficial-General, a Brigadeiro Médica Carla Lyrio”, finalizou.

Receberam as platinas os Tenentes-Brigadeiros do Ar Hudson Costa Potiguara e Sérgio Roberto de Almeida e a Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins. “Posso afiançar nossos melhores esforços na continuidade dos serviços prestados até hoje, sabedores de nossas ainda mais elevadas responsabilidades”, disse o Tenente-Brigadeiro Potiguara que discursou representando os promovidos.

Durante a solenidade, ocorreu a imposição da comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no grau Grã-Cruz, aos Tenentes-Brigadeiros do Ar Hudson Costa Potiguara e Sérgio Roberto de Almeida. 

OMA

Criada por meio do Decreto-lei nº 5.961, de 1º de novembro de 1943, e regulamentada pelo Decreto nº 3.446, de 4 de maio de 2000, a Ordem do Mérito Aeronáutico é uma distinção concedida aos militares da Aeronáutica brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao país, ou que se hajam distinguido no exercício da sua profissão; aos militares das Forças Armadas nacionais e estrangeiras que se tenham tornado merecedores de homenagem da Nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que se tenham destacado nas suas áreas de atuação a serviço da Nação brasileira; e às corporações militares, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que as recomendem ao reconhecimento da Nação brasileira e, de modo particular, ao da Aeronáutica.

Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter