US EMBASSY
Brasilia DF
Brasília – O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, visitará São Paulo e Brasília, nos dias 19 e 20 de outubro, para uma série de encontros com representantes do alto escalão do governo brasileiro e representantes do setor privado.
A visita será acompanhada pela presidente do Eximbank, Kimberly Reed, pelo representante adjunto do USTR, Michael Nemelka e pela diretora executiva do Development Finance Corporation, Sabrina Teichman.
Como duas das maiores economias do hemisfério ocidental, ?? e ??compartilham de uma relação de comércio e investimento longa e duradoura. Podemos fortalecer e expandir ainda mais essa relação, trazendo benefícios e prosperidade a ambos os países. Seguimos #TrabalhandoJuntos https://t.co/3tKtUwPboG
— Embaixador Todd Chapman (@USAmbBR) October 18, 2020
A delegação da @WHNSC terá a oportunidade de conhecer líderes do governo brasileiro, principalmente na área econômica, para discutir como aprofundar ainda mais nossa relação bilateral. https://t.co/9iVQrUzcIC
— Embaixador Todd Chapman (@USAmbBR) October 18, 2020
#EXIM tem a honra de se juntar ao embaixador @robertcobrien & à delegação dos EUA voando p/ o #Brasil para promover nosso forte relacionamento! L-R: @WHNSC Joshua Hodges, @DFCgov Sabrina Teichman, @USTradeRep Michael Nemelka, & EXIM presidente Kimberly Reed. https://t.co/7GMpymXZ6h
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) October 19, 2020
NSA @robertcobrien reuniu-se com @skafoficial e membros da @fiesp e @brazilcham para discutir como os EUA e o Brasil podem promover o crescimento econômico e a prosperidade tanto para nossos países quanto para toda a região. @DFCgov @USTradeRep @EximBankUS https://t.co/2HwPVwRByW
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) October 19, 2020
Em São Paulo, a delegação norte-americana participará de eventos organizados pela FIESP e AMCHAM com representantes do setor privado brasileiro.
Em Brasília, a delegação participará de reuniões com representantes do alto escalão do governo brasileiro para discutir uma gama de assuntos relacionados a investimentos, segurança, comércio, Covid-19 e reforçará a sólida parceria entre o Brasil e os EUA.
Nota do Itamaraty
Visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Embaixador Robert O´Brien, ao Brasil – São Paulo e Brasília, 19 e 20 de outubro de 2020
Nos dias 19 e 20 de outubro, Conselheiro de Segurança Nacional (CSN), Embaixador Robert O´Brien realizará visita de trabalho ao Brasil.
O Embaixador O´Brien preside o Conselho de Segurança Nacional, instituição criada em 1947, e principal órgão de assessoramento do presidente dos Estados Unidos para temas de segurança nacional e de política externa.
Integrarão a delegação da missão oficial do Embaixador O´Brien, além de representantes do CSN, o Vice-Representante de Comércio dos EUA, Michael Nemelka, a Presidente do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos da América, Kimberly Reed e a Diretora da Corporação de Desenvolvimento Financeiro dos Estados Unidos, Sabrina H. Teichman.
Na manhã do dia 19, o Embaixador O´Brien cumprirá agenda de natureza econômica e comercial na cidade de São Paulo. Na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o CSN manterá encontro com empresários brasileiros.
No mesmo dia, em Brasília, Robert O´Brien manterá reunião com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. À tarde, o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, terá reunião e jantar de trabalho com o representante do governo norte-americano. Na ocasião, se discutirão assuntos bilaterais e se trocarão impressões sobre desafios regionais e internacionais.
No dia 20, o Embaixador O´Brien será recebido em audiência pelo Senhor Presidente da República no Planalto, e se reunirá com o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Augusto Heleno.
A visita do Embaixador O´Brien representa marco adicional no produtivo diálogo entre os governos do Brasil e dos EUA em todas as áreas. Ilustra, ademais, a diversidade do relacionamento bilateral em suas múltiplas frentes, em particular no campo econômico e na área de defesa e segurança.