Tenente Elias E Capitão Oliveira Lima
O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) realizou, nos dias 29 e 30 de junho, uma campanha de doação de sangue junto à Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA). Cerca de 40 militares do HABE colaboraram para mitigar o problema de abastecimento do hemocentro no período de pandemia.
Objetivo é contribuir para manter o estoque do banco de sangue do HEMOPA abastecido para ajudar aqueles que precisam ser atendidos em momentos de de emergência, quanto às necessidades cirúrgicas e portadores de doenças que requerem reposição de sangue com maior frequência ou tratamentos de patologias hematológicas.
“A doação de sangue pode ajudar a salvar muitas vidas. Cada pessoa doa cerca de 450 ml de sangue, e essa mesma doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Importante destacar que, em apenas um dia, o organismo já consegue repor a quantidade de sangue que foi retirada na doação. Doar sangue é um ato de solidariedade. E melhor do que doar uma vez, é fazer desse gesto um compromisso, tornando-se um doador frequente”, destacou a Chefe da Subdivisão de Enfermagem do HABE, Tenente Enfermeira Dine Vitorina.