No dia 7 de fevereiro, na formatura geral do Colégio Militar do Rio de Janeiro, foi feita uma referência aos três alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) 2019. Entre os dias 26 de janeiro e 1° de fevereiro, foi realizada, na cidade de Natal (RN), a 23ª Semana Olímpica, evento organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), cujo objetivo era reunir e premiar todos os medalhistas da 41ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do 1º Torneio Meninas na Matemática (TM2).
Durante os dias que antecederam a cerimônia de premiação, os competidores tiveram aulas de Matemática com professores renomados, assistiram a palestras, fizeram simulados e participaram das seletivas para a formação das equipes que representarão o Brasil em competições internacionais de matemática em 2020.
Nesse ambiente seleto, com 133 jovens que cultuam os números e as formas geométricas, estavam presentes três alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ): o aluno Bruno Sagui (6° ano do Ensino Fundamental), medalhista de bronze e o único agraciado do estado do Rio de Janeiro no Nível 1, e os alunos Braga (8° ano do Ensino Fundamental) e Rosalba (9° ano do Ensino Fundamental), medalhistas de bronze no Nível 2.
Também foram premiados dois ex-alunos do CMRJ no Nível Universitário: Rafael Felipe dos Santos, atualmente aluno do Instituto Militar de Engenharia (IME), e Felipe Chen Wu, aluno da faculdade de Matemática Aplicada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que juntos seguraram com orgulho o estandarte do CMRJ ao lado dos nossos medalhistas para a foto.
O Coronel Himario Brandão Trinas, Comandante e Diretor de Ensino desse colégio, destacou em suas palavras que esse resultado expressivo é fruto da expressão "professores altamente capacitados + alunos dedicados". Assim é o CMRJ.