Informe Distribuído pela KMW
Brasília/Munique 02 Novembro 2011. A empresa Krauss-Maffei Wegmann (KMW), líder européia no segmento d e veículos blindados de lagartas e rodas, e o Exército brasileiro assinaram contrato para Industrial Logistic Support (ILS). Com o valor alcançando dois dígitos de milhões de Euros KMW will proporcionará, apoio técnico para os carros de combate LEOPARD 1A5 do Exército Brasileiro nos próximos cinco anos. O trabalho sera realizado pela recém fundada subsidiária KMW do Brasil, localizada na cidade de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul (Brasil).
O contrato assinado com a presença de Subcomandante Logístico do Exército Brasileiro, General Eduardo,assim como de várias outras autoridades militares no Quartel General, em Brasília DF.
LEOPARD e Simuladores – Maintenance on site
O contrato compreende apoio para mais de 220 LEOPARD 1A5 e outros veículos da Família LEOPARD, assim como grande número de simuladores e equipamentos de treinamento. A KMW conduzirá a maior parte das atividades em associação com a recém inaugurada subsidiária na América do Sul, KMW do Brasil Sistemas Militares Ltda., para o desenvolvimento, montagem e centro de serviço para sistemas terrestres. A nova subsidiária fundada há poucos meses, na Cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, agirá como um centro continental para todas as atividades da KMW na América do Sul no futuro.
O Exército Brasileiro adquiriu 220 carros de combate (Main Battle Tanks) LEOPARD 1A5, veículos de apoio e seus equipamentos periféricos da KMW. As entregas dos carros de combate e dos sistemas será completada no início de 2012. O presente contrato prova a confiança nos engenheiros e administração da KMW pelo Exército Brasileiro. Esta confiança será encorpada pela KMW através de transferência de tecnologia ao Brasil no futuro.
DefesaNet A nota distribuída pelo Exército Brasileiro, em 16 Setembro 2011: Comando Logístico celebra contrato de Suporte Logístico Integrado para o material adquirido pelo Projeto Leopard – 16 Setembro 2011 Link Para mais detalhes sobre os Leopard1A5BR no Exército Brasileiro acesse a Série Especial AÇO Link |