Search
Close this search box.

Paris Air Show – Embraer anuncia assinatura de novos contratos com as companhias Binter e FDA

A Embraer anunciou hoje, durante a 53ª edição do Paris Air Show International, a assinatura de um contrato com a companhia aérea Binter, da Espanha, para dois jatos E195-E2 adicionais, confirmando os direitos de compra do contrato original, firmado em 2018. A encomenda será incluída na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre deste ano e tem valor de USD 141,8 milhões, com base na atual lista de preços da Embraer.

A companhia aérea Binter celebra 30 anos de operações em 2019. “Estamos extremamente orgulhosos em ver a Binter reforçar o compromisso com o programa E2, tendo confirmado estas novas aquisições antes mesmo da entrega do primeiro jato à companhia aérea.

Desejamos sucesso contínuo à empresa, que está modernizando a frota e dando continuidade à expansão para novos mercados internacionais na Europa e na África”, disse Martyn Holmes, Diretor da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central.

A Binter receberá seu primeiro jato E195-E2 no segundo semestre de 2019, tornando-se o primeiro cliente europeu do maior modelo dos E-Jets E2. A companhia aérea configurará as aeronaves com 132 assentos em um confortável leiaute de classe única. “Estamos felizes em confirmar o pedido firme desses dois novos E195-E2 da Embraer”, disse Rodolfo Núñez, Vice-Presidente da Binter.

“Sabemos que o E195-E2 é o modelo de aeronave ideal para a nossas operações e, com a típica eficiência da Embraer, a Certificação de Tipo ocorreu precisamente dentro do cronograma. Isto, aliado ao consumo de combustível e outros indicadores de desempenho se mostrando ainda melhores do que o inicialmente esperado, nos deu total confiança para este novo pedido firme.”

Fuji Dream Airlines encomenda dois E175 para a frota exclusiva de jatos da Embraer

A Embraer anunciou hoje, na 53ª edição do Paris Air Show International, a assinatura de um contrato com a japonesa Fuji Dream Airlines (FDA) para dois jatos E175. O pedido tem um valor estimado de US$ 97,2 milhões, com base em preços de lista de 2019, e já estava incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do primeiro trimestre como “cliente não divulgado”.

“Estamos extremamente satisfeitos em aumentar continuamente nossa frota e nosso relacionamento com a Embraer”, comenta Yohei Suzuki, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Fuji Dream Airlines. “A FDA opera atualmente 14 aeronaves – três modelos E170 e onze jatos E175. Essas novas aeronaves nos permitirão aumentar nossa capacidade, nos permitindo adicionar mais rotas e frequências, além de oferecer aos nossos passageiros a melhor cabine em sua categoria.”

Os novos E175 da FDA serão configurados em um leiaute de classe única com 84 lugares, com entregas a partir de 2019. A Embraer entregou o primeiro E-Jet, um E170, para a Fuji Dream Airlines em 2009. “Após quase 10 anos de operação, a Fuji Dream Airlines se estabeleceu como um modelo exemplar para o crescimento sustentável com o apoio dos atributos inigualáveis do E175, sustentando o sucesso de sua expansão contínua da rede com novos serviços ponto a ponto”, disse Cesar Pereira, Diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial.

“Como prova dos méritos da Embraer, haverá um total de 48 E-Jets voando no Japão até o final de 2019. Desses, a frota da FDA de 14 aviões da Embraer representa a maior do seu tipo na Ásia e possui liderança mundial om uma confiabilidade operacional de 99,83% – mais um exemplo de como os produtos da Embraer e o suporte ao cliente têm estabelecido novos padrões no setor.”

O E175 é o jato mais vendido da família de E-Jets, com mais de 770 pedidos de companhias aéreas e empresas de leasing em todo o mundo. Desde janeiro de 2013, a Embraer vendeu mais de 585 modelos E175 para companhias aéreas somente na América do Norte, recebendo mais de 80% de todas as encomendas no segmento de jatos de 70-76 lugares.

A FDA e a Embraer também assinaram uma extensão do Programa Pool para cobrir a frota de E170 e E175, incluindo esses novos pedidos. O programa cobre substituições programadas e gestão de manutenção de mais de 300 partes importantes da aeronave.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e possui mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves entregues. Hoje, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter