Search
Close this search box.

Gemalto lança plataforma de serviços contínua para digitalização do processo de cadastro de assinantes móveis

A Gemalto anuncia hoje sua Plataforma de Serviços de Identidade Digital Segura, que engloba tudo o que é necessário para as operadoras móveis digitalizarem o cadastramento de clientes, incluindo a captura, verificação e autenticação de credenciais e dados biométricos.

Com base na experiência da Gemalto nesses setores, bem como em serviços complementares de parceiros confiáveis no mundo todo, a plataforma permite o cadastramento simplificado de clientes, tanto na loja física como na online.

Com a plataforma de serviços de identidade digital segura da Gemalto, as operadoras móveis podem responder aos desafios de conformidade com os regulamentos antifraude, além de satisfazer a necessidade de implementar processos muito mais eficientes para o cadastramento de clientes.

As soluções podem ser adaptadas precisamente às necessidades específicas de cada operadora e seus assinantes. A primeira etapa é capturar os dados pessoais do cliente, utilizando os dados de uma diversidade de documentos de identificação ou outros tipos de credenciais dos clientes, além de utilizar a biometria, incluindo impressões digitais e captura facial que detecta vivacidade.

Os dados pessoais relevantes são extraídos automaticamente dos documentos do cliente, agilizando o processo de preenchimento de formulários e minimizando qualquer risco de erros de digitação.

Todas as informações capturadas são verificadas em tempo real usando a Plataforma de Serviços de Identidade Digital Segura da Gemalto e, se necessário, verificações feitas por terceiros também podem ser integradas.

Com os detalhes do cliente autenticados, o cadastro é concluído e é criada a Identidade Digital Segura do cliente, que garante acesso contínuo e seguro a novos serviços.

Tal modelo, que permite "criar a ID digital apenas uma vez, e utilizá-la várias vezes", significa que as operadoras podem continuar melhorando a experiência do cliente. “Os regulamentos antifraude, a busca por processos mais simplificados e as expectativas dos clientes em relação à uma experiência conveniente em todos os canais de integração, vêm impulsionando a tendência de digitalização do cadastro,” disse Guillaume Lafaix, vice-presidente sênior de Embedded Software para Serviços Móveis e IoT da Gemalto.

“O que diferencia a Gemalto é a nossa capacidade de orquestrar uma solução altamente personalizada, capturando as características de identidade exigidas por cada operadora, levando em conta a legislação relevante e integrando todas as tecnologias e serviços necessários.”

Recursos adicionais

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter