A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo e líder nacional no mercado de capacetes para motociclistas, apresentou resultados sólidos no segundo trimestre de 2018, com a receita líquida de R$ 200,2 milhões, um crescimento de 26,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Quando comparado o primeiro semestre de 2018 com o de 2017 houve um aumento de 22,9%, devido principalmente a melhor performance do segmento de armas nos mercados externos, com o lançamento de novos produtos, bem como a valorização do Dólar Americano frente ao Real em 16,5% no período.
Segundo Salesio Nuhs, presidente da Taurus, o crescimento em receita representa também a volta da credibilidade da marca no mercado interno e a percepção de qualidade dos produtos fabricados, com a retomada das compras pelas instituições policiais no Brasil, e, principalmente, por compras individuais, feitas pelos policiais, além de magistrados e CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). “Isso demonstra a confiança nos lançamentos de produtos da Taurus, em especial o Fuzil T4, a nova pistola G2c e a Pistola spectrum, esta última produzida exclusivamente nos Estados Unidos para os americanos", afirma Nuhs.
Demonstrando a força dos novos produtos lançados, a Taurus seguiu bastante competitiva também no mercado norte americano e as vendas apresentaram um incremento de 9,4% nos seis primeiros meses de 2018 em comparação a 2017. De acordo com Nuhs, este resultado ganha uma importância especial na medida em que os volumes nos Estados Unidos são muito expressivos.
A companhia ainda segue apresentando um fortalecimento em outros mercados, com estratégia de diversificação do portfólio, e as vendas para outros países registraram crescimento de 233% no primeiro semestre de 2018, diante do mesmo período de 2017.
Para o presidente da Taurus, estes resultados evidenciam os esforços da nova administração da companhia em buscar uma maior eficiência na estrutura de custos e aumento na rentabilidade