15º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Exercício
Rio de Janeiro (RJ) – Fotos 01 e 02
No dia 19 de setembro, o 15º RC Mec (Es) realizou exercício de tiro diurno e noturno. Foram realizados tiros com progressão a pé do Grupo de Combate, tiro embarcado na Viatura URUTU e tiro com as MAG anti-aérea e coaxial do CASCAVEL.
10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva – Realização de Tiro
Boa Vista (RR) – Fotos 03 e 04
No período de 26 a 28 de setembro, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva realizou o tiro do recruta e participou do tiro das armas coletivas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Os diversos subsistemas de Artilharia foram empregados na execução do tiro com o Obuseiro 105 mm Oto Melara e Morteiro Pesado 120 mm Raiado.
13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição
Itaara (RS) – Fotos 05 e 06
A Companhia realizou, no período de 9 a 12 de maio, o Campo de Instrução Individual Básica, ministrado para os soldados incorporados no corrente ano.
21º Grupo de Artilharia de Campanha – Solenidade
Niterói (RJ) – Fotos 07 e 08
No dia 16 de setembro, o 21º GAC realizou solenidade alusiva ao 1º Tiro de Artilharia disparado pelo Grupo Monte Bastione, durante a Segunda Guerra Mundial. O evento contou com a presença dos Generais-de-Exercito Licínio Nunes de Miranda Filho, Paulo Cesar de Castro, antigos Comandantes do 21º GAC, do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exercito, General-de-Divisão Eduardo José Barbosa, e outras autoridades civis e militares.
9º Batalhão de Engenharia de Combate – Preparação
Aquidauana (MS) – Fotos 09 e 10
No dia 26 de setembro, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate iniciou a preparação do canteiro de obras e montagem da Ponte LSB sobre o Rio Taboco, na região próxima à Fazenda Taboco no município de Aquidauana (MS).
A montagem da ponte tem a finalidade de adestrar o soldado de engenharia, visando também fazer a demonstração da equipagem de ponte a autoridades em visita àquela região.
A Logistic Support Bridge – LSB foi adquirida recentemente pelo Exército Brasileiro para atender àDefesa Civil em calamidades públicas e foi distribuída a Unidades de Engenharia em localidades específicas no Território Nacional.
Fonte: EB