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Airbus Helicopters anuncia venda do primeiro H160 para a América Latina

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A Helibras anuncia a venda do primeiro helicóptero modelo H160 da América Latina para um cliente brasileiro. A aeronave voará em missões corporativas/VIP na aviação executiva. A chegada do H160 ao Brasil representa um marco na aviação de asas rotativas pelo nível tecnológico da aeronave de porte médio e oferece um nível superior de desempenho, segurança e conforto, além de ser mais silenciosa e ecoeficiente.

“Ficamos muito orgulhosos em concretizar a primeira venda do H160 para o Brasil. Estou certo de que o modelo será uma referência de mercado em aviação executiva e muitas outras missões, como serviços aeromédicos e transporte de passageiros para plataformas de petróleo”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras.

Com uma combinação perfeita entre design, performance e sofisticação, o H160 integra as últimas inovações da Airbus Helicopters para oferecer aos passageiros uma experiência única em termos de conforto. A sua ampla cabine, que pode acomodar até 12 passageiros, dispõe de grandes janelas com ótima visibilidade externa, entretanto, o segredo do conforto está no seu novo rotor principal de cinco pás “blue edge”, o que reduz drasticamente os níveis de ruído. Isso possibilita os passageiros voarem, desfrutando de um voo perfeitamente suave como nos melhores jatos executivos mesmo em velocidades mais altas.

Além disso, o modelo tem 68 novas patentes, incluindo o fenestron (rotor de cauda carenado) que é inclinado em 12º (doze graus) e um estabilizador horizontal biplano e no seu painel digital equipado com o moderno sistema Helionix e piloto automático de 4 eixos, que foi exclusivamente projetado para helicópteros e reduz a carga de trabalho do piloto, proporcionando melhor gerenciamento e flexibilidade durante o voo.

O novo modelo industrial da Airbus Helicopters, baseado na especialização de fábrica e em um processo plug and play para montagem de componentes, reduziu o tempo de produção do H160 para 24 semanas, oferecendo aos clientes mais flexibilidade. Isso permitirá que eles confirmem sua configuração de missão em estágio posterior com base nas necessidades do mercado.

“Alguns clientes brasileiros, que tiveram a oportunidade de voar o H160 na campanha de demonstração em Las Vegas esse ano, ficaram impressionados. Isso comprova que veio ao mercado para redefinir o voo de helicóptero e estamos muito confiantes no sucesso dessa aeronave no Brasil”, complementa Richard.

Airbus Helicopters recebe contrato de US$ 273 milhões para fornecimento de 35 UH-72A Lakotas para o Exército dos EUA

A Airbus Helicopters, Inc. recebeu um contrato avaliado em aproximadamente US$ 273 milhões para entregar mais 35 UH-72A Lakotas ao Exército dos Estados Unidos.

O contrato de US$ 273 milhões inclui a aeronave de produção UH-72A, os manuais técnicos e de operador de voo associados e gerenciamento de programa. Esta aquisição é dividida em duas configurações: 17 UH-72A Lakotas para a missão Entrada Inicial de Asa Rotativa no Forte Rucker e 18 UH-72A Lakotas para a missão Observador/Controlador nos Centros de Treinamento de Combate do Exército.

“Estamos orgulhosos de que o Exército dos EUA continua a confiar em nós para o fornecimento desta versátil capacidade para a sua frota de aviação. Temos um registro ininterrupto da excelência do programa e do suporte para esta aeronave em termos de custo e de alta qualidade", disse Chris Emerson, Presidente e CEO da Airbus Helicopters, Inc. e Head da Região Norte-Americana.

A Airbus constrói o Lakota em suas instalações de Columbus, Mississippi. Desde o início do programa em 2005, a empresa entregou mais de 412 Lakotas. O UH-72A é um helicóptero bimotor de utilidade leve usado para uma ampla gama de operações militares, incluindo patrulha de fronteira, socorro médico, transporte VIP e de tropa, carga leve e segurança doméstica.

Disponível em múltiplas configurações e com o menor custo para comprar, possuir e operar de qualquer helicóptero militar em produção dos EUA, a UH-72A é um componente-chave da Iniciativa de Reestruturação de Aviação do Exército (ARI – sigla em inglês) e a principal aeronave de asa rotativa de instrução do Centro de Excelência de Aviação do Exército dos EUA em Fort Rucker, no Alabama.

Os Lakotas têm sido empregados extensivamente nos últimos meses em atendimentos nos incêndios florestais na Califórnia e nos furacões Irma e Harvey.

Vários estados de todo o país estão fazendo parceria com as autoridades locais que utilizam o Lakota para auxiliarem na execução de missões domésticas, destacando a versatilidade única desta aeronave e sua capacidade de atuar em operações conjuntas de agências governamentais e não-governamentais.

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