A empresa Boeing e a China Aviation Suppliers Holding Company (CASC) assinaram um acordo para 300 aeronaves em uma cerimônia em Pequim. O acordo foi parte da “United States trade mission to China”, e foi assinado por Kevin McAllister, president e CEO da Boeing Commercial Airplanes , com a presença dos Presidente Donald Trump e da China Xi Jinping.
O acordo prevê encomenda e compromisso para 300 Boeing aeronaves de corredores único (737) e duplos (B787 e B777). As aeronaves são avaliadas em mais de U$37 bilhões de Dólares. Não foram definidos os modelos e nem os números para cada classe.
A Boeing e a China continuarão a trabalhar em interesse recíproco e no apoio do Mercado de aviação. Estes esforços incluem cooperação industrial , o desenvolvimento de tecnologias para reduzir o impacto ambientais e garantir a sustentabilidade e a cooperação continuada e a segurança e eficiência do transporte aéreo chinês.
Incredible day in China. Signed an agreement for 300 airplanes. Strengthens relationship in biggest market. https://t.co/2JKsDUuEDq pic.twitter.com/e8eBtbczkQ
— Boeing Airplanes (@BoeingAirplanes) 9 de novembro de 2017
No dia 08 de Novembro a imprensa chinesa anunciou o 5º voo de testes do C919, aeronave similar ao B737, Em desenvolvimento desde 2008.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Tv1TFSNIlAg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>