Tenente Cynthia Fernandes
Começa, nesta segunda-feira (25/09), a 38ª edição do Curso de Comunicação Social (CCS 2017). Oferecido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), o objetivo é capacitar militares e civis para atuarem como Elos de Comunicação Social nas diversas regiões do Brasil.
Mais de 100 alunos foram inscritos, entre militares das três Forças Armadas e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O curso segue até o dia 29 de setembro. Realizado no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), em Salvador (BA), o CCS visa a debater assuntos de planejamento de comunicação, relações públicas, mídias sociais, jornalismo, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda, comunicação operacional, entre outros.
Na prática, os alunos devem aplicar os aprendizados no Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE), tornando-se multiplicadores das ações da Força Aérea Brasileira (FAB) para os públicos interno e externo. Desde a sua primeira edição – realizada no ano de 1993, o curso vem se modernizando de acordo com a realidade situacional e as necessidades de comunicação do Comando da Aeronáutica (COMAER).
O CCS 2017 reveste-se de uma particular importância nesta edição, em virtude de estar estruturado com nova concepção, na qual se vislumbrou adequar a atividade de Comunicação Social do COMAER, conforme a Diretriz para a Reestruturação da Força Aérea Brasileira – DCA 11-53. Segundo o coordenador do CCS, Coronel Aviador André Luís Ferreira Grandis, o curso será de grande importância para a FAB, pois os futuros Elos do SISCOMSAE poderão atuar nas áreas de Comunicação Social.“Teremos a oportunidade ímpar de preservar e projetar, nos vários rincões do Brasil, a imagem da Força Aérea Brasileira”, conclui.