Preparando-se para sair do Haiti e após o período dos grande eventos o Exército Brasileiro procura novos rumos.
Chamada de Operação Culminating, prevê que um Batalhão de Infantaria treinará integrado a uma Brigada do US Army da Ativa, no Joint Readiness Training Center (JRTC), Fort Polk – Lousiana, no segundo semestre de 2020.
O Exército Brasileiro já deu partida ao planejamento, desde os critérios de formação do Batalhão como as atividades de logística e treinamento.
O JRTC tornou-se o principal centro de treinamento das Forças Americanas da ativa e reserva, incluindo os Fuzileiros Navais (USMC) e tropas do US Army. Usando o modelo de rotação, são treinadas unidades de combate regulares e serviços como Apoio Médico. Forças Especiais também são treinadas ali.
Em um julgamento marcado por estranhas coincidências, decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Plenário: "garantir acesso a áudios de sessões secretas do STM dos anos 1970".
Coincidências:
1 – O julgamento foi no mesmo dia em que assumia o novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro José Coêlho Ferreira;
2 – A ministra Carmen Lúcia (STF), não esteve presente à posse;
3 – Compareceram o presidente Michel Temer, os presidentes do: STJ e TST;
4 – O Ministro da Defesa Raul Jungmann também esteve presente;
5 – DefesaNet não identificou NENHUM ministro do STF na solenidade, e,
6 – Quatro ministros que tinham confirmado presença não compareceram.
Às vésperas dos 3 anos da Operação Lava-Jato, e após o Mensalão, onde em muitos momentos a Suprema Corte Brasileira toma ações incompreensíveis para a Sociedade Brasileira, decidiu fazer o usual.
Na cabeça dos Senhores Ministros do STF a solução adotada foi a usual: caça aos milicos.
A decisão é: inócua, panfletária e demagógica. Há muitos anos o STM abre seus arquivos, inclusive das sessões secretas.
Vale a pena ler as notas dos dois Tribunais STM e STF:
Cadeiras reservadas aos Ministros do STF, ficaram vagas durante a cerimônia de posse. O que leva a muitas suspeitas de o julgamento ter sido um confronto premeditado Foto STM
Fundação EZUTE – 20 Anos
A Fundação EZUTE, ex-ATECH, comemorou no dia 09 MAR 2017,os seus 20 anos de sua fundação.
Com a presença de comandantes militares, representantes do Governo Federal e de São Paulo e representantes da Base Industrial de Defesa.
Na oportunidade Eduardo Marson, Diretor-Presidente, e Tarcísio Takashi, Presidente do Conselho de Administração proferiram disicursos que são transcritos por DefesaNet:
Satélite Geoestacionário para Defesa e Comunicações Estratégicas
(SGDC)
O Satélite Geoestacionário para Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), Spacebus 4000 C4, de duplo emprego (civil e militar), construído pela Thales Alenia Space, para o Brasil, está pronto para ser lançado ao espaço no centro Kourou, na Guiana Francesa.
Será lançado ao espaço pelo foguete Ariane 5 ECA, no próximo dia 21 MAR 2017. A janela de lançamento é prevista de 17H30 às 20H00. Sendo o o esperado o lançamento para o início da janela.
O lançamento poderá ser acompanhado no site da Visiona:
Operação Carne Fraca Ação Policial ou Político Mediática?
A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, no ponto de vista de DefesaNet tinha dois alvos, um mais grave qiue o outro:
1 – Operação Lava a Jato, e,
2 -Uma tentativa de Coup d´Etat Midiático.
Foi uma bem montada operação pela área da Polícia Federal ligada a Partido Político.
Recomendamos a leitura da matéria "Carne Fraca – Pirotecnia vai para conta da PF", de Helena Chagas, de Os Divergentes. A jornalista não morre de amores pelo governo Temer.
Quando o presidente Michel Temer, nomeou Eumar Novacki, como Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Maio de 2016, era só mais um ato burocrático.
Um ano depois este estranho no ninho, pois Novacki, é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso. Bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá, com curso superior de Bombeiros e Policiais Militares e pós-graduação de Aperfeiçoamento em Direito Pública e de Aperfeiçoamento e Aviação para Oficiais, Novacki vinha exercendo as funções de assessor especial institucional da PM de MT e assessor parlamentar no Senado.
No governo do Estado de Mato Grosso, Novacki foi chefe da Casa Civil, secretário de Comunicação e chefe de gabinete do governador. Também foi ajudante de ordens do governador, respondeu pelo comando do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, coordenou o 1º ano do curso de Formação de Oficiais e Estágio Supervisionado e comandou pelotões da Polícia Rodoviária Estadual de Mato Grosso. Além disso, participou de cursos e encontros internacionais nas áreas de gestão pública e segurança pública.
Um currículo perfeito para enfrentar a crise, enquanto o governo se recompunha no ringue após o cruzado da Operação Carne Fraca.
Novacki na coletiva, na tarde de sexta-feira, 17MAR2017, em meio à tormenta Foto Agência Brasil
Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter
DefesaNet supera a marca dos 50.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 10.600 seguidores no Twitter.
Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.
Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.