Marignane, 3 December 2015 – A Airbus Helicopters tem a satisfação de anunciar a obtenção da certificação do helicóptero pesado H225, ex EC225 (Nota DefesaNet – a versão H-XBR em produção para as Forças Armadas Brasileiras é a versão militar do helicóptero). A certificação foi concedida pela Russian Certification Authorities e é a primeira vez na história que um helicóptero da classe pesado foi certificado na Rússia.
“A certificação exitosa do H225 pelo Interstate Aviation Committee dá aos nossos clientes russos a oportunidade de operar um eficiente e confiável aeronave no futuro próximo. Após dez anos de operações exitosa no mercado global de oil & gas e comentários positivos de centenas de clientes em todo o mundo provam, que este helicóptero é a melhor escolha para operações em condições climáticas extremas”, afirmou Emeric Lhomme, General Manager da Airbus Helicopters Vostok.
A introdução do H225 no mercado russo dará aos operadores a possibilidade de escolher um helicóptero que reduzirá os custor operacionais assim como elevar os níveis de segurança e qualidade do serviço.
A certificação na Rússia abrirá os mercados nos países: Azerbaijão, Armênia, Belarus, Kazaquistão, Quirquistão, Moldavia, Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão, para os quais o helicóptero H225 está perfeitamente equipado com seu seguro e provado sistema de degelo.
Combinando a capacidade de levar 19 passageiros e cargas pesadas, o H225 também possui a maior autonomia de voo do mercado. Um tour de demonstração organizado no verão do hemisfério norte permitiu aos clientes da comunidade de oil&gas verificar as capacidades do H225, o seu autopiloto em 4 eixos, seu confiabilidade operacional e seu conforto em voo. Em agosto deste ano um helicóptero esteve exposto na MAKS Airshow.
“O helicóptero H225 é a reposta certa às necessidades da Rússia – incorporando a confiabilidade operacional em meio ambiente extremos avionica do “estado da arte” que permitem voar de maneira segura e mais além do que outras soluções” afirmou Olivier Scheier, gerente do setor de oil &gas na Rússia.
Aproximadamente 70% da frota mundial de Super Puma é operada em apoio às operações da área de offshore oil & gas, incluindo os H225 no Golfo do México, Mar do Norte, África, Ásia e América do Sul (em especial com a Petrobras).
Até esta data a família do Super Puma acumulou mais de 5 milhões de horas voadas em todo o mundo e nas mais variadas condições climáticas, incluindo o demandante meio ambiente marinho.
Matéria Relacionadas