A USAF (Força Aérea Americana) anunciou hoje (27Out2015), o consócio vencedor do contrato de Engenharia e Desenvolvimento e Desenvolvimento de Produção (EMD), produção inicial para o Long Range Strike Bombe(LRS-B) a empresa Northrop Grumman Corporation.
"O LRS-B é fundamental para a defesa nacional e é uma prioridade para a Força Aérea", disse a Secretária da Força Aérea Deborah Lee James. "Estamos diante de um ambiente de segurança complexo. É imperativo que nossa Força Aérea invista nas pessoas certas, tecnologia, capacidade e treinamento para defender a nação e seus interesses -. a um custo acessível "
A ameaça futura irá evoluir através da introdução de sistemas de defesa aérea avançados e desenvolvimento de mísseis terra-ar mais capazes. O LRS-B é projetado para substituir a envelhecida frota de bombardieors da Força Aérea – oscilando de 50 anos para os B-52 a mais de 17 anos para os B-2 – que é um bombardeiro de longo alcance, com grande probabilidade de sobrevivência, capaz de penetrar e operar em ambientes com negação de acesso de área futuros. O LRS-B proporcionará a agilidade estratégica para que os Estados Unidos lancem e atacar qualquer alvo, em qualquer altura ao redor do globo.
"O LRS-B irá fornecer à nossa nação enorme flexibilidade como um bombardeiro decapacidade dual (Nuclear e convencional) e a agilidade estratégica para responder e adaptar-se mais rapidamente do que os nossos potenciais adversários", disse o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, o general Mark A. Welsh III. "Temos o compromisso com o povo americano para fornecer segurança nos céus, em relação a nossa responsabilidade de usar os dólares dos contribuintes em fazê-lo. Este programa proporciona ao mesmo tempo estarmoos preparados preparados para enfrentar as ameaças emergentes em um futuro incerto. "
O contrato do Long Range Strike-Bomber é ??composto de duas partes. O contrato para a Engenharia e Desenvolvimento de Produção, ou EMD, para esta fase é um contrato tipo de custo reembolsável com incentivos de custo e desempenho. A estimativa de custo para a fase EMD é $ 21,4 bilhões, em dólares de 2010.
Um dos conceitos apresentados pelo consórcio Boeing-LockheedMartin
A segunda parte do contrato é composta de opções para os primeiros 5 lotes de produção, que compreende 21 aeronaves para um frota total de 100. Eles são fixados opções de preços com os incentivos de custo. Com base nos requisitos aprovados, o Custo Unitário Médio de Compras (APUC) por aeronave é necessário ser igual ou inferior a US $ 550 milhões por aeronave, no valor de 2010 dólares quando da aquisição de 100 aeronaves LRS-B. O APUC da estimativa independente de apoio prêmio de hoje é $ 511.000.000 por aeronave, dólares de 2010.
Baseada em estimativas independentes de custto do LRS-B, a Força Aérea prevê que o APUC para o programa será de aproximadamente um terço dos Bombardeiros B-2 com tecnologia stealth.
"Acreditamos que esta é uma estimativa razoável e realizável. Se permanecermos disciplinados e mantermos os requisitos do programa estáveis, devemos alcançar essa estimativa ", disse o Dr. William A. LaPlante, o secretário assistente da Força Aérea para Compras.
O escritório de programa do LRS-B da Força Aérea realizou esforços de projeto com a indústria ao longo dos últimos três anos para garantir os requisitos para a aeronave de frma estável e permitir a utilização de sistemas de tecnologia maduras e com performence assegurada.
Com isso dito, ágeis processos de aquisição ter sido construído nos esforços de desenvolvimento e produção LRS-B para garantir a Força Aérea oferece recursos de sistema para o melhor valor. O programa também incentiva efetivamente indústria para atingir o custo, cronograma e metas de desempenho.
O LRS-B é projetado para ter uma arquitetura aberta que permite a integração de novas tecnologias e na resposta rápida a futuras ameaças em toda a gama de operações militares. Esta arquitectura aberta proporciona também a oportunidade para reter competição ao longo do ciclo de vida do programa.
"A estratégia de aquisição de programas cuidadosamente integrado lições aprendidas com programas anteriores e considerou todos os elementos de custos do ciclo de vida na sua concepção para a acessibilidade", acrescentou LaPlante. "Estamos preparados para oferecer esta capacidade de forma mais acessível, eficiente possível."
As decisões referentes às Bases e metas futuras do program LRS-B terão lugar nos próximos anos.
LRS-B Contract pdf document Link
No dia 23 de Outubro e 2015, a companhia Northrop Grumman
liberou este vídeo em alta definição do B-2 Spirit