A MECTRON, empresa controlada pela Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), foi certificada pelo Governo Federal como “Empresa Estratégica de Defesa – EED” no contexto da Lei 12.598/2012, selo concedido para companhias que investem no desenvolvimento tecnológicos e industrial e fomentam o conteúdo nacional nos bens e serviços demandados pelo setor de defesa do País.
Para obter essa certificação é necessário atender às exigências de ter controle nacional majoritário entre os acionistas, domínio brasileiro da tecnologia e compromisso de manter a linha de produção no País. Outra regra a ser atendida é que fabriquem ou estejam no ciclo de produção dos “Produtos Estratégicos de Defesa – PED”, itens que, pelo conteúdo tecnológico, pela dificuldade de obtenção ou pela imprescindibilidade, sejam de interesse estratégico para a defesa nacional.
Sancionada em março do ano passado, a Lei 12.598/2012 além de instituir um marco regulatório para o setor de defesa, estabelece incentivos ao desenvolvimento de tecnologias indispensáveis ao Brasil.
Nota DefesaNet – O Presidente da Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), André Amaro recebeu a Certificação da MECTRON como Empresa Estratégica de Defesa (EED).