Nota DefesaNet
A Marinha do Brasil confirma a ação de cerca de 300 Marinheiros e Fuzileiros na Operação Frade. Afirma que às 13:00 Horas foi liberada a produção na Plataforma. Uma ação que deverá ter uma explicação clara do Ministério da Defesa, ABIN, GSI, Palácio do Planalto e Petrobras. Leia a primeira nota do 1º Distrito Naval. NOTA MB – PLATAFORMA FRADE I Link O Editor |
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Rio de Janeiro, 1 de dezembro de 2013.
NOTA À IMPRENSA
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, participa que a plataforma Frade, localizada na Bacia de Campos, após cumprimento de
procedimentos de segurança, foi autorizada a retomar as operações, a partir de 13 horas.
A operação envolveu cerca de 300 militares da MB. Entre eles: 2 Grupos Especiais de Retomada e Resgate de Mergulhadores de Combate (GERR-MEC), equipes de Fuzileiros Navais, da Força de Fuzileiros da Esquadra, além de equipes da Polícia Federal (PF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE/PCRJ).
A operação ainda contou com os seguintes meios da MB: Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, Corveta “Barroso”, Navio Patrulha “Gurupá” e os helicópteros “UH-14” e “UH-15”.
A MB está preparada para defender as plataformas petrolíferas, estando de
prontidão para responder às possíveis ameaças. Este episódio evidencia a importância de uma Marinha bem equipada para garantir os interesses do Brasil no mar, naquilo que chamamos “Amazônia Azul”
Assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval
www.com1dn.mar.mil.br
imprensa@1dn.mar.mil.br / imprensa.1dn@gmail.com