Nova Iorque (EUA) – De 11 a 15 de setembro, pelo segundo ano consecutivo, dois instrutores e quatro oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) participaram de um Programa de Intercâmbio com a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos da América (CGSC), situada no Forte Leavenworth, Estado do Kansas.
Os militares brasileiros se juntaram aos americanos para a solução de um tema de manobra ofensiva, com o emprego de uma divisão de exército, numa situação de transposição de curso d'água, obstáculo e estabelecimento de uma cabeça de ponte.
Após a participação no planejamento da manobra de sete brigadas e de um assalto aeromóvel, a delegação da ECEME acompanhou o teste da solução elaborada pelos estados-maiores em um sistema de simulação e a discussão de uma matriz de sincronização perante os instrutores da cadeira de ofensiva.
Durante o exercício, a comitiva brasileira também conheceu o processo de elaboração da edição brasileira da Revista Military Review.