Nota DefesaNet
Em abril de 2011 a EMBRAER Defesa & Segurança adquiriu 50% da ATECH. Com o anúncio de hoje, 24SET13, completa a aquisição. A Fundação ATECH teve seu nome alterado para Fundação EZUTE, em janeiro de 2013. Fundação ATECH agora é Fundação EZUTE Link O Editor |
São Paulo, 24 de setembro de 2013 – A EMBRAER Defesa & Segurança assinou contrato de compra de 50% das ações da ATECH Negócios em Tecnologia S.A. como parte de sua estratégia de aquisições. Em abril de 2011, a Empresa já havia adquirido 50% da ATECH e agora passará a deter a totalidade de suas ações.
A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições usuais para esse tipo de transação. O negócio representa um importante passo na consolidação da EMBRAER Defesa & Segurança como Empresa Estratégica de Defesa e provedora de soluções integradas genuinamente nacionais.
“A associação entre as duas empresas tem sido extremamente positiva, criando diversas oportunidades de negócio e contribuindo para ampliar o portfólio de produtos e serviços nas áreas de sistemas, defesa e segurança e controle de tráfego aéreo, complementares ao negócio aeronáutico”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa & Segurança. “Além disso, o fato de poder contar com o reconhecimento internacional da Embraer ajuda a reforçar o posicionamento da Atech no mercado brasileiro e no exterior”.
A ATECH desenvolve soluções estratégicas de comando, controle e inteligência e disponibiliza serviços de consultoria especializada e suporte técnico e logístico, atuando em todas as fases do projeto: conceituação, especificação, desenvolvimento, integração, gerenciamento da implantação, instalação, testes, manutenção e treinamento.