O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta sexta-feira que o presidente eleito do Irã, Hassan Rouhani, demonstrou sua verdadeira depois de ter afirmado que Israel é uma "chaga" que deve ser removida, segundo uma agência de notícias iraniana.
"A verdadeira face de Rouhani foi revelada antes que o esperado… isso é o que o homem pensa e isto é o que o regime iraniano tem como plano de ação", disse Netanyahu.
"Uma nação que ameaça destruir o Estado de Israel não deve ter a permissão de possuir armas de destruição em massa", afirmou.
A agência de notícias de estudantes iraniana informou que Rouhani disse em discurso: "O regime sionista é uma chaga que se estabeleceu no corpo do mundo muçulmano por anos e deve ser removida."
Israel, que se acredita ter posse do único arsenal nuclear do Oriente Médio, disse que o Irã planeja construir armas nucleares e sinalizou que pode tomar uma ação militar se outras nações não conseguirem convencer o governo de Teerã a conter seu programa atômico.
O Irã nega os planos para obter uma bomba atômica e alega que o programa nuclear do país tem fins civis.
Rouhani toma posse no domingo e substituirá o linha-dura Mahmoud Ahmadinejad.