Taubaté (SP) – O Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, tem promovido treinamentos para aprimorar as capacidades operacionais das Polícias Militares (PM) e dos Corpos de Bombeiros Militares (CBM).
Em 13 de dezembro, encerrou-se a última turma de treinamentos de 2024 oferecida pela Divisão de Simulação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) para as PMs e os CBMs. Neste ano, 31 tripulantes participaram de cursos no simulador de helicópteros Esquilo e Fennec (SHEFE), com treinamentos em Emergências, Voo por Instrumentos (IFR) e Voo com Óculos de Visão Noturna (OVN), adquirindo habilidades para diversas missões.
O Exército Brasileiro, através do COTER e do Comando de Aviação do Exército, contribui para o desenvolvimento da aviação de asas rotativas das corporações, oferecendo treinamentos em ambiente realista. A IGPM agradece o empenho dos profissionais do Centro de Aviação do Exército e parabeniza os policiais e bombeiros que se dedicaram ao autoaperfeiçoamento, visando atender suas amplas atribuições.
O Exército Brasileiro segue comprometido em fortalecer as relações institucionais, promovendo a troca de experiências por meio de Cursos, Estágios e Adestramentos, visando o aprimoramento profissional e a integração entre as instituições.