Search
Close this search box.

SIATT lança sistema inovador para comunicações seguras na 8ª Mostra BID Brasil

 SIATT apresentará durante a 8ª Mostra BID Brasil o SICS – Sistema Integrado para Comunicações Seguras, uma inovadora solução tecnológica para proteção ambiental, defesa e segurança de regiões estratégicas, como a Amazônia Legal e a Amazônia Azul.  A Mostra BID Brasil acontece de 3 a 5 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

O SICS, desenvolvido em parceria com a KATIM, empresa do Grupo EDGE, e a estatal brasileira IMBEL, consiste em um conjunto completo de ferramentas para coleta, disseminação e proteção de dados.

“A parceria com a KATIM e a IMBEL foi fundamental para o desenvolvimento do SICS. Juntos, estamos criando uma solução completa e robusta, que oferecerá aos nossos clientes a confiança e a segurança necessárias para operar em ambientes complexos e remotos. O SICS alia tecnologia de ponta e robustez, garantindo a eficiência e eficácia das operações mesmo em condições adversas”, disse o CEO da SIATT, Rogerio Salvador.

O novo sistema está sendo desenvolvido para atender às necessidades de áreas consideradas críticas, como fronteiras secas, zonas costeiras, territórios ambientais de grande importância e locais remotos sem cobertura de rede. O SICS oferece um ambiente integrado de comunicação e segurança, essencial para o planejamento e a coordenação de ações de entidades públicas de defesa, segurança e proteção.

“O SICS representa um passo importante na estratégia de diversificação da SIATT, posicionando-a também como fornecedora de soluções completas e inovadoras para segurança territorial”, ressalta Salvador.

Mostra BID Brasil

 Os visitantes poderão conhecer o SICS em detalhes no estande da SIATT, que também apresentará um portfólio diversificado de soluções de defesa e segurança. A Mostra BID Brasil é organizada pela ABIMDE e reúne os principais nomes da indústria de defesa nacional, oferecendo um espaço privilegiado para inovações tecnológicas.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter