Search
Close this search box.

Argentina – Milei destitui Brigadeiro Fernando Mengo, Comandante da Fuerza Aérea Argentina

Nota Ministério Defensa
21 Novembro 2024
Buenos Aires

Republica Argentina
Ministerio de Defensa

COMUNICADO DE IMPRENSA

Decidi destituir o Brigadeiro Fernando Mengo, Comandante da Aeronáutica, do cargo em cumprimento do dever de garantir a transparência, a ética e o respeito à lei nas Forças Armadas. Esta decisão dá resposta a factos que revelam a utilização indevida das aeronaves da instituição para fins privados, o que implica uma grave violação dos regulamentos que regem a gestão do património público e das responsabilidades inerentes ao seu cargo.

Da mesma forma, tomei conhecimento de supostos atos de assédio e abuso cometidos pelo Brigadeiro Mengo, o que constitui um delito gravíssimo e inadmissível.

Instruí a instauração de todas as ações judiciais e administrativas necessárias para investigar estes acontecimentos, determinar responsabilidades e garantir que aqueles que os incorreram recebam as sanções que correspondam à gravidade dos seus atos.

Neste Governo, e sob a gestão do Presidente Javier Milei, não há e não haverá tolerância para abuso de poder, corrupção ou condutas que manchem a integridade das pessoas ou a confiança dos cidadãos nas nossas instituições.

Este Ministério da Defesa reafirma o seu compromisso com a transparência, a austeridade, a proteção dos direitos das vítimas e o respeito irrestrito pela lei como pilares fundamentais da sua gestão.

LUIS PETRI MINISTRO DA DEFESA
Ministério da Defesa

Brigadeiro Fernando Mengo, Comandante da Fuerza Aérea Argentina afastado em 21 Novembro 2024

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter