Search
Close this search box.

Sargento brasileiro conquista 1° lugar em curso nos Estados Unidos

Fort Moore, Geórgia (EUA) – Neste mês de outubro, um sargento brasileiro do quadro de Saúde concluiu com destaque o Medical Assistance Course, do Exército dos Estados Unidos. Realizado no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation, o curso prepara sargentos de forças aliadas para empregar o modelo de técnicas de assistência médica de combate dos Estados Unidos. O Segundo-Sargento Adolfo da Costa Torres conquistou o primeiro lugar geral de sua turma, composta por 38 alunos estrangeiros.

Com duração de nove semanas, o curso capacita militares da área de saúde para aplicar suas habilidades em um ambiente multicultural, interagências, intergovernamental e multinacional. Além do estudo teórico, em aulas, livros e manuais, o curso se destaca pelo desenvolvimento da liderança e do pensamento crítico. Os militares são desafiados a aplicar os conhecimentos na prática, em ambientes operacionais complexos, com interação de várias agências e organizações internacionais.

Ao longo do curso, os alunos passam por uma série de avaliações, incluindo discussões de questões de liderança, ética e direitos humanos em sala de aula. Eles também são avaliados por meio de modelos de tomada de decisão, cenários de pensamento crítico, além dos testes físicos.

Com a sua classificação em primeiro lugar, o Sargento Torres passou a integrar a Lista do Comandante e recebeu o Honor Graduate Accolade, honrarias concedidas aos primeiros colocados. Além disso, o brasileiro foi agraciado com o prêmio de liderança – The Leadership Award –, apontado por seus próprios companheiros por sua distinta capacidade de liderar militares em direção aos objetivos propostos. Seu desempenho destacado reflete o alto nível de profissionalismo e dedicação do Exército Brasileiro, e comprovam a persistência e compromisso do militar com a carreira que escolheu.

Agora, de retorno ao Brasil, o Segundo-Sargento Torres é responsável por capacitar outros militares do Serviço de Saúde e por disseminar os conhecimentos e técnicas aprendidas durante sua capacitação na De Leon-Gonzalez School of Leadership and Tactics, do Western Hemisphere Institute. Atualmente, o militar serve no Destacamento de Saúde da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter