Após mais de dois anos de desenvolvimento, a EMGEPRON realizou no dia 14 de dezembro, os testes iniciais de tiro com corpos de granada da munição 155mm M107, munição de exercício e treinamento produzida pela Fábrica Almirante Jurandyr da Costa Muller (FAJCMC).
Os testes, com resultados satisfatórios, foram realizados no Centro de Avaliação do Exército (CAEx) como parte do Exame de Valor Balístico (EVB) da munição para obtenção do apostilamento do Título de Registro junto à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército Brasileiro.
Para o ano de 2024 está programada a continuidade dos testes que também serão acompanhados pela Diretoria de Sistemas de Armas (DSAM) da Marinha do Brasil (MB) e marca o desenvolvimento e consolidação do projeto da granada de munição 155mm M107.
A EMGEPRON possui no seu escopo de negócios o gerenciamento da produção de munições de médio e grosso calibres empregados pela MB, por meio da FAJCMC, uma das maiores Fábricas de munições de grosso calibre da América Latina, exportando para diversos países na África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio.
Matéria Relacionada
Thread Munição 155 mm