A Safran, está presente no ENAVSEG (Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil) em Salvador (BA), entre os dias 27 e 29 de setembro. Durante o evento, executivos da Safran Helicopter Engines e da Safran Electronics & Defense apresentarão as tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas.
Precisão na análise de dados na aviação
Num mundo repleto de dados de voo, a Safran Electronics & Defense apresentará o Cassiopée™️ Alpha. A solução, considerada tudo-em-um, decodifica e analisa os dados chave de aeronaves civis ou militares ou helicópteros através da combinação de pacotes de software de monitoramento de dados de voo e soluções personalizadas de análise de dados de voo.
“Essa tecnologia pode ser utilizada por todos os stakeholders ligados à aviação, independentemente do tamanho da frota, como as companhias aéreas, aviação executiva, helicópteros. É uma forma de controlar todos os dados de voo coletados, processados e analisados num ambiente fácil de ser integrado ao ecossistema digital do cliente, o que auxiliará na tomada de decisões”, afirmou Gustavo Bondesan, Gerente de Vendas para as Americas.
Para os operadores de helicópteros, o Cassiopée facilita a transferência de dados entre o solo e a aeronave, entre pilotos, manutenção e operações em três componentes principais:
Cassiopée Digital Flight Report – um aplicativo móvel para digitalizar seus relatórios pré-voo e voo;
Cassiopée Helisafe – para aquisição, transmissão sem fio e análise de dados de voo de helicóptero;
Cockpit Voice and Flight Data Recorder, ou CVFDR – gravador de acidentes certificado ED-155 para helicóptero.
Suporte por hora de voo
Pela sua expertise, a Safran tem o comprometimento de assegurar aos seus clientes a eficiência dos equipamentos e tecnologias produzidos por suas empresas em todo o mundo.
Presente no Brasil, no Rio de Janeiro, a Safran Helicopter Engines, reafirma seu papel de dar total suporte às operações de segurança pública. Durante o ENAVSEG, o público terá a possibilidade de conhecer os equipamentos e serviços prestados pela indústria, como o suporte por hora de voo. A solução é voltada tanto para as operações civil, governamentais e militares.
No Brasil, a SAFRAN Helicopter Engines já suporta mais de 180 motores nesta modalidade para os mercados militar e governamental.
Por prever um custo fixo por hora de voo por motor, o operador só paga se voar, sem quantidade mínima de horas de voo. Nas áreas civil e governamental, a Safran Helicopter Engines oferece seu contrato de Suporte por Hora (SBH), formalizando manutenção, reparo e operações (MRO) e serviços de longo prazo.
“O suporte por hora de voo é fundamental para que as empresas tenham uma gestão técnica e econômica eficaz. Torna os custos operacionais do motor previsíveis, elimina picos de caixas e permite flexibilidade para cobertura de MRO programada e não programada”, explicou Silvana Silva, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Safran Helicopter Engines.
Safran no Brasil
Safran tem mais de 40 anos de história no Brasil com mais de 650 empregados no país – através da Safran Helicopter Engines Brazil e, mais recentemente, da Safran Eletrônica & Defesa Brasil, Safran Cabin e Safran Aeronautic. O grupo é um dos principais parceiros da indústria aeronáutica e das Forças Armadas do país.