UCRÂNIA – Rheinmetall recebe pedido munição Gepard – 300.000 cartuchos
Agindo em nome da Ucrânia, o Ministério da Defesa alemão encomendou à Rheinmetall o fornecimento de 300.000 cartuchos de munição de 35 mm para o Gepard tanque antiaéreo, que agora é operado pelos militares ucranianos.
A ordem no valor está na faixa de três dígitos milhões de euros.
A Rheinmetall fornecerá 150.000 cartuchos das munições Armour Piercing Discarding Sabot – Tracer (APDS-T) e a High Explosive Incendiary – Tracer (HEI-T).
Isso permitirá o engajamento etivo de uma infinidade de alvos. Aas primeiras remessas de APDS-T serão entregues no verão (hemisfério norte) de 2023. Uma mudança na produção de APDS-T para HEI-T está programada para ocorrer em meados de 2024.
Em sua fábrica em Unterlüss, a Rheinmetall está atualmente criando meios adicionais capacidade de produção de munições de calibre, que deverá entrar em operação em verão de 2023.
Ao construir esta nova linha de produção, a Rheinmetall está respondendo a aumento acentuado da demanda global.
A Rheinmetall é um dos principais fabricantes mundiais de sistemas avançados de armas para defesa aérea. Líder de mercado em sistemas baseados em armas e mísseis guiados, é o único fornecedor mundial de tecnologia de controle de fogo, canhão automático, lançadores de mísseis guiados integrados e munição Ahead airburst.
Entre seus sistemas de defesa aérea terrestre mais avançados é o Skyranger 30, montado no veículo de transporte blindado com rodas Boxer multifunção.
Notas DefesaNet
Abaixo o sistema antiaéreo Gepard das forças ucranianas mostrando eficiência
A recente visita do Chanceler alemão Scholtz ao Brasil, incluia também um pedido de munição de 35mm em estoque pelo Exército Brasileiro.
Lula veta envio de munição do Brasil para tanques na Ucrânia