Search
Close this search box.

ABIMDE prestigia cerimônias de passagem de cargo

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) prestigiou nesta segunda-feira (9) as cerimônias de transmissão dos cargos de Diretor do Centro de Inteligência (CIM) da Marinha e de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), em Brasília (DF).  Nos dois eventos, a ABIMDE foi representada pelo Presidente do Conselho Diretor, Dr. Roberto Gallo, e pelo Presidente Executivo, General Aderico Mattioli.

Pela manhã, o Almirante Antonio Carlos Cambra passou a direção do CIM ao Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa, em caráter interino. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

A presidência da ABIMDE também prestigiou a posse dos comandantes das Forças Armadas: Almirante de Esquadra Olsen na Marinha Brasileira, no último dia 5; Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno na Força Aérea Brasileira, dia 2, e General de Exército Júlio Cesar de Arruda no Exército Brasileiro, em 30 de dezembro.  

“Desejamos sucesso aos novos comandantes das Forças Armadas e ao novo governo. A ABIMDE está pronta para colaborar com o processo de reindustrialização do Brasil, visando o crescimento sustentável da indústria nacional, em especial da Base Industrial de Defesa e Segurança”, disse o General Mattioli.

No dia 4 de janeiro, Dr. Gallo também compareceu na posse do Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vice-presidente Geraldo Alckmin.

A recriação do MDIC é apontada pelo Dr. Gallo como fundamental para fortalecimento da política industrial brasileira e para implementação das soluções estruturantes necessárias para desenvolvimento das indústrias. Ele ressaltou também como positivo o compromisso manifestado pelo ministro José Múcio em priorizar os projetos estratégicos e promover o desenvolvimento tecnológico das Forças Armadas.

“Em seu discurso de posse, o ministro disse que irá incrementar o intercâmbio das estruturas militares com a Base Industrial de Defesa brasileira e com o meio acadêmico, para estimular sua evolução técnica, tecnológica, científica e comercial”, disse Dr. Gallo.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter