O SIGA-SIPWEB foi implementado, em setembro, pelo Departamento-Geral de Pessoal (DGP) e tem como expectativa diminuir o fluxo físico de processos e a otimização do trabalho realizado pelas seções de perícias médicas.
No âmbito da 5ª Região Militar (5ª RM), responsável pelos processos administrativos nos estados do Paraná e Santa Catarina, os operadores de perícias médicas já receberam treinamento virtual sobre a utilização do sistema informatizado e já estão encaminhando toda a documentação digitalmente, facilitando, assim, a segurança das informações e proporcionando economicidade e agilidade no trâmite. Antes, o processo era realizado em meio físico, por meio dos Correios.
"Após a implementação do sistema no mês de setembro, enviamos 4 processos via SIGA-SIPWEB e já recebemos o retorno de 3 deles em 24 horas. Antes, o processo demorava até 2 meses para chegar, o que impactava significativamente no atendimento ao paciente e na segurança da documentação", comenta o Chefe do Escalão de Saúde da 5ª RM, Coronel Glauco Alves Teixeira.