COBERTURA ESPECIAL - Venezuela - Defesa

23 de Julho, 2019 - 13:40 ( Brasília )

3ªDE - Militares partem para a Operação Acolhida - Contingente Encouraçado

Militares do Rio Grande do Sul embarcam para Missão Humanitária Operação Acolhida

 

Seção de Comunicação Social da 3ª Divisão de Exército
Crédito / Fotos Sd Henckes e Sd Marques


Santa Maria (RS) - Após formatura realizada na ALA 4 em Santa Maria-RS, amigos e familiares tiveram a oportunidade de se despedir, incentivar e encorajar o grupo de 131 militares integrantes do 6º Ccontingente da Força-Tarefa Logística Humanitária que embarcaram nessa segunda-feira dia 22 de julho de 2019, rumo às cidades de Manaus-AM, Boa Vista e Pacaraima-RR para participarem da “Operação Acolhida – Contingente Encouraçado”,  com retorno previsto para o fim de novembro do corrente ano.
 

             
A formatura presidida pelo Coronel Antonio Carlos Perez Bittencourt, chefe do Orgão Pagador de Inativos e Pensionistas, contou com a presença do Coronel Aviador Elison Montagner, comandante da ALA 4, antiga Base Aérea de Santa Maria.


         
Esta é uma operação conjunta, interagências, que iniciou em março de 2018 e que tem suas ações estruturadas sobre três pilares: ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização, oferecendo primeiramente condições dignas aos imigrantes venezuelanos que se encontram em situação de vulnerabilidade, decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária naquele país.
         
Desde o início da missão foram acolhidos milhares de imigrantes e realizada a interiorização de mais de 10.000 venezuelanos para os diversos Estados da nossa Federação, onde os imigrantes estão tendo a possibilidade de um recomeço.
         
A missão caracteriza uma oportunidade impar para que os militares exercitem e demonstrem sua capacidade Logística e Humana em um cenário incomum ao nosso País.


VEJA MAIS