Operación Libertad – Rússia alerta EUA contra medidas “agressivas” na Venezuela

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, em uma conversa por telefone que mais “medidas agressivas” na Venezuela trarão as mais graves consequências, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira.

Lavrov também condenou o que chamou de “interferência” dos EUA nos assuntos internos da Venezuela como uma violação da lei internacional, acrescentando que o diálogo entre todas as forças políticas é necessário no país latino-americano.

Pompeo faz apelo pelo fim do envolvimento russo na Venezuela

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, fez um apelo pelo fim do envolvimento da Rússia na Venezuela em telefonema nesta quarta-feira com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse o Departamento de Estado dos EUA.

Pompeo disse a Lavrov que há risco de os envolvimentos russo e cubano desestabilizarem a Venezuela e impactar no relacionamento entre Washington e Moscou, disse a porta-voz do Departamento de Estado Morgan Ortagus em comunicado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter