Operación Libertad – Reunião no MD

Brasília, 1º/05/2019 – Na manhã desta quarta-feira (01MAIO2019), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de reunião na sede do Ministério da Defesa para acompanhamento da situação da Venezuela e do andamento da Operação Acolhida, Força Tarefa Logística Humanitária, conduzida pelas Forças Armadas na fronteira do Brasil com aquele país.

Estiveram presentes as seguintes autoridades:

– Ministro da Defesa, Fernando Azevedo;
– Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo;
– Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno;
– Comandantes das Forças Armadas;
– General Pazzuelo, Comandante da Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida;
-além de integrantes do Ministério da Defesa, que atuam no Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e na Secretaria-Geral da Pasta.

 

Ao final da reunião, o Presidente da República e o Ministro da Defesa falaram à imprensa. O Ministro Fernando relatou que acompanha com atenção a situação do país vizinho e que um dos aspectos principais do encontro foi permitir um relato direto do General Pazzuelo sobre a Operação Acolhida, que já tem um ano e dois meses de duração e, recentemente, foi renovada por mais este ano, recebendo os aportes financeiros necessários.

A operação vem conduzindo, com amplo e reconhecido sucesso, o regramento da fronteira, o acolhimento e a interiorização de venezuelanos.

Sobre a situação atual na Venezuela, o ministro Fernando já havia ressaltado, na terça-feira (30ABR2019), a importância de observar os princípios constitucionais que regem as relações internacionais brasileiras, em especial, a prevalência dos direitos humanos, a não intervenção, e a busca da solução pacífica dos conflitos.

Ministro da Defesa Azevedo fala com a imprens após a reunião no MD Foto – Agência Brasil

<!–[endif]–>–>

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter