COBERTURA ESPECIAL - Vant - Aviação

10 de Maio, 2019 - 09:00 ( Brasília )

IACIT participa do 1º Simpósio de Tecnologias Antidrones – Aspectos Legais, organizado pelo DECEA

Empresa fará demonstração do bloqueador de drones e ministrará palestra sobre o tema

A IACIT, empresa brasileira com atuação no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS/ATM, Guerra Eletrônica, Telemetria e Meteorologia, participa do 1º Simpósio de Tecnologias Antidrones – Aspectos Legais.

O evento organizado pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), acontece entre os dias 13 e 15 de maio, na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo). Além de integrar os debates sobre os riscos da presença de drones para a navegação aérea, principalmente em áreas próximas a aeroportos, a IACIT apresentará sua tecnologia de bloqueio de drones – o DRONEBlocker 0100 (versão militar) e o DRONEBlocker 0200 (versão civil).

O diretor de Tecnologia da IACIT, Tzvika Rosenblum, detalhará como a solução da IACIT opera e os resultados já obtidos em operações de segurança pública e de proteção de instalações críticas.

A palestra da IACIT acontece no dia 14 de maio às 11h20, no Auditório da Universidade. E a partir das 13h20 do dia 14 ocorrerá a demonstração de diversos sistemas antidrones, entre eles o DRONEBlocker da IACIT, na área externa da universidade. O Diretor de Tecnologia e Inovação da IACIT, Tzvika Rosenblum, é engenheiro de RF e de Sistemas, com MA em Gestão de Recursos Humanos.

Com mais de 22 anos na Indústria de Alta Tecnologia e Defesa, possui vasta experiência na definição e caracterização de protótipos (MVP) e produtos, análise e simulações, preparação de material técnico (esquemáticos, especificações, apresentações, etc.), desenvolvimento de circuitos eletrônicos, integração e testes em laboratório e no campo, gestão de equipes, treinamento técnico, entre outras.

Sobre o DRONEBlocker

O DRONEBlocker é um bloqueador de drones, capaz de proteger grandes perímetros contra a ameaça de tais equipamentos, garantindo a segurança de instalações críticas e de áreas que contam com grande aglomeração de pessoas. O sistema da IACIT já se mostrou eficiente no bloqueio simultâneo de vários drones, inclusive, e a longas distâncias.

O sistema de contramedida eletrônica para proteção contra drones pode ser operado de forma fixa ou portátil e conta com diversos tipos de sensores (e.g. Receptor, Câmeras, Radar, etc.) capazes de detectar e identificar as ameaças. Ao ser acionado, o DRONEBlocker interrompe a comunicação do operador com o drone, forçando o pouso do equipamento em segurança ou o retorno ao ponto de decolagem.

Caso o drone continue voando em modo autônomo baseado na navegação por GPS, é possível bloquear sua navegação com a aplicação do Spoofing GPS e trazê-lo para uma posição desejada. A solução conta, ainda, com sistema de Comando e Controle (C2) que permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente.
 
Serviço

1º Simpósio de Tecnologias Antidrones – Aspectos Legais

Data: 13 a 15 de maio, das 8h às 17h
Local: Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo)

Informações:
https://doity.com.br/tecanthttp://bit.ly/2JuNO8Vidrone#registration


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Riots

Riots

Última atualização 12 NOV, 11:00

MAIS LIDAS

Vant