COBERTURA ESPECIAL - Vant - Tecnologia

24 de Outubro, 2018 - 10:30 ( Brasília )

Drones estão sendo usados para mapear as emissões de vegetação e atividades humanas na floresta amazônica


Há diversas formas inovadoras e revolucionárias de utilizar os drones. Uma delas é em pesquisas de coletas de informações. A tecnologia Drone foi usada para permitir mapeamento de alta precisão, mas também tem sido usada para estudar a saúde das baleias sem nunca entrar em contato físico com as criaturas.

A exemplo disso, a DJI contribuiu com a pesquisa por meio de consultoria técnologica para construção dos protótipos, com o recente projeto do químico ambiental Scot T. Martin, focado em medir as emissões de vegetação e atividades humanas em vários ecossistemas, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas implantou drones para medir o ar da Floresta Amazônica por meio de sensores especialmente projetados e construídos por membros de seu laboratório, o uso da tecnologia possibilitou à equipe de pesquisadores uma visão do ecossistema da floesta nunca antes disponível .

O sucesso que o Dr. Martin obteve com a tecnologia, trouxe a implantação de uma frota de drones para coletar amostras de ar em diferentes alturas. Essa informação não só fornecerá aos cientistas informações mais precisas, mas também ajudará a criar um sistema de alerta antecipado para mudanças potencialmente desastrosas na floresta tropical.

Além disso, a pesquisa conta com o apoio da Harvard Climate Change Solutions Fund, e os resultados finais, trarão mais entendimentos sobre como o ambiente está mudando.

O modelo M600 da DJI permitiu combinar a troca de sensores para coletar o tipo de informação que antes só podíam ser coletadas de lugares altos e estáticos, como torres, e balões.

A flexibilidade dos drones abriu um novo conjunto de possibilidades para a pesquisa, a câmera usual dos drones, deu lugar a uma caixa de amostras, a tecnologia funciona como um nariz eletrônico, que puxa o ar da floresta durante o voo.

O Dr. Scot T. Martin, realizará uma palestra sobre o projeto, bem como uma variedade de outras maneiras fascinantes como os drones estão sendo usados ??para remodelar a economia global no próximo evento da DJI AirWorks em Dallas, Texas, de 30 de outubro a 1 de novembro.



Outras coberturas especiais


Africa

Africa

Última atualização 13 DEZ, 19:15

MAIS LIDAS

Vant