COBERTURA ESPECIAL - Vant - Aviação

30 de Março, 2016 - 16:10 ( Brasília )

FT-200FH - Rockwell Collins fornecerá Microprocessador Navegação Inercial

Rockwell Collins é escolhida para fornecer Sensores de Navegação Microinercial para o helicóptero não tripulado FT-200FH da FT Sistemas


FIDAE 2016 - PAVILHÃO BRASIL:  ABIMDE - APEX BRASIL



SANTIAGO, Chile (30 de Março de 2016) – A FT Sistemas selecionou a Rockwell Collins para fornecer seu Microssensor de Navegação Inercial (Inertial Navigation Sensor, INS) para o novo helicóptero não tripulado de categoria 2 FT-200FH.O acordo entre as empresas foi anunciado na feira de negócios FIDAE 2016 do setor aéreo, pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE em parceria com a Apex-Brasil.

"A Rockwell Collins tem sido uma valiosa parceira ao longo dos últimos 10 anos, e estamos orgulhosos de ter a empresa trabalhando conosco em um novo projeto. É ótimo poder contar com uma parceira que oferece excelentes tecnologias e suporte local para melhor atender às nossas necessidades", afirma Nei Brasil, CEO da FT Sistemas.

"Esse contrato é outra importante etapa de nosso longo e permanente relacionamento com a FT Sistemas, por meio do qual fornecemos uma tecnologia avançada para esse novo veículo aéreo não tripulado", disse Marcelo Vaz, diretor executivo da Rockwell Collins do Brasil.

O Micro INS é um INS/GPS avançado com um sistema integrado de dados por via aérea e magnetômetro que oferece dados completos e precisos sobre o estado da plataforma. Pesando cerca de 100 gramas, o Micro INS incorpora um disco em chip interno para o registro estendido de dados e atende aos exigentes requisitos ambientais relacionados a choques, vibrações, temperatura e umidade. 

O Micro INS utiliza sensores de sistemas microeletromecânicos altamente confiáveis que incluem acelerômetros, giroscópios de taxa, magnetômetro e sensores de pressão de dados aéreos, juntamente com um receptor GPS com correção diferencial habilitado para o sistema Wide Area Augmentation System (WAAS).
 
Sobre a FT Sistemas

FT Sistemas é uma empresa brasileira de veículos aéreos não tripulados, pioneira no desenvolvimento e implantação de sistemas de alto desempenho remotamente pilotados voltados para os mercados militares, governamentais e civis. É reconhecida oficialmente pelo governo brasileiro como uma empresa de defesa estratégica. Os recursos de sensoriamento, inteligência de decisão, comando e controle, design, produção e implantação apoiam as operações de clientes no Brasil e no exterior. Para obter mais informações, visite www.ftsistemas.com.br.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais. Nosso conhecimento especializado em aviônica de cabine, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento e em gestão da informação é oferecido por uma força de trabalho global e uma rede de assistência e atendimento que abrange mais de 150 países. Para consultar mais informações, acesse www.rockwellcollins.com.