Santos Lab investe R$ 4 milhões na área civil

A Santos Lab, uma das pioneiras na produção de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) no país e fornecedora da Marinha do Brasil, prepara novos produtos e serviços para a área civil. O agronegócio é um dos setores prioritários para os projetos da companhia.
 
Gabriel Klabin, presidente da Santos Lab, diz que a corporação identificou oportunidades no setor civil e pretende oferecer novas soluções. “Vamos continuar produzindo Vants, mas a empresa estará voltada para produtos e serviços de maior valor agregado. Além de desenvolvimento de novos softwares, estaremos investindo em inteligência para o setor.”
 
Para o executivo, as demandas para a agricultura de precisão deverão crescer nos próximos anos no país. “O agronegócio cada vez mais investe para conquistar eficácia e melhorar resultados e a Santos Lab vai oferecer soluções para atender os produtores brasileiros”, aponta Klabin.
 
As mudanças na companhia vão além dos novos projetos. A empresa também vai ganhar novo identidade visual e estará investindo em um leque de produtos para o setor de agronegócios.
 
A empresa
A Santos Lab está há 10 anos no mercado, desenvolve e fabrica aeronaves não tripuladas para clientes nos setores militar e civil. A empresa possui uma gama de produtos operacionais, incluindo plataformas aéreas de 12 horas de duração, plataformas portáteis e compactas para lançamento e recuperação em locais restritos, e alvos aéreos para testes de mísseis antiaéreos.
 
Os produtos fornecidos pela Santos Lab equipam atualmente o primeiro pelotão de Veículos Aéreos Não Tripulados nas Forças Armadas brasileiras: o PelVANT do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Além das aeronaves já desenvolvidas e prontas para o fornecimento, a empresa pode adequar seus produtos existentes para as necessidades específicas de seus clientes ou desenvolver aeronaves inteiramente novas para aplicações especiais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter