COBERTURA ESPECIAL - Vant - Aviação

19 de Março, 2016 - 10:25 ( Brasília )

Santos Lab investe R$ 4 milhões na área civil

Agronegócio é um dos setores prioritários para a nova fase da empresa

A Santos Lab, uma das pioneiras na produção de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) no país e fornecedora da Marinha do Brasil, prepara novos produtos e serviços para a área civil. O agronegócio é um dos setores prioritários para os projetos da companhia.
 
Gabriel Klabin, presidente da Santos Lab, diz que a corporação identificou oportunidades no setor civil e pretende oferecer novas soluções. “Vamos continuar produzindo Vants, mas a empresa estará voltada para produtos e serviços de maior valor agregado. Além de desenvolvimento de novos softwares, estaremos investindo em inteligência para o setor.”
 
Para o executivo, as demandas para a agricultura de precisão deverão crescer nos próximos anos no país. “O agronegócio cada vez mais investe para conquistar eficácia e melhorar resultados e a Santos Lab vai oferecer soluções para atender os produtores brasileiros”, aponta Klabin.
 
As mudanças na companhia vão além dos novos projetos. A empresa também vai ganhar novo identidade visual e estará investindo em um leque de produtos para o setor de agronegócios.
 
A empresa
A Santos Lab está há 10 anos no mercado, desenvolve e fabrica aeronaves não tripuladas para clientes nos setores militar e civil. A empresa possui uma gama de produtos operacionais, incluindo plataformas aéreas de 12 horas de duração, plataformas portáteis e compactas para lançamento e recuperação em locais restritos, e alvos aéreos para testes de mísseis antiaéreos.
 
Os produtos fornecidos pela Santos Lab equipam atualmente o primeiro pelotão de Veículos Aéreos Não Tripulados nas Forças Armadas brasileiras: o PelVANT do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Além das aeronaves já desenvolvidas e prontas para o fornecimento, a empresa pode adequar seus produtos existentes para as necessidades específicas de seus clientes ou desenvolver aeronaves inteiramente novas para aplicações especiais.



Outras coberturas especiais


Fronteiras

Fronteiras

Última atualização 27 MAR, 11:20

MAIS LIDAS

Vant