COBERTURA ESPECIAL - Vant - Terrestre

09 de Fevereiro, 2016 - 15:00 ( Brasília )

FT100 - Treinamento com 9 GAC

Exército Brasileiro encerra mais uma Etapa de Treinamento de Guarnição para Operar o FT100


 

Esta última etapa, ocorrida entre os dias 01 a 06 de fevereiro de 2016, no 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9º GAC),  Unidade do Exército Brasileiro localizada no município de Nioaque, Mato Grosso do Sul, concluiu mais uma fase do adestramento da guarnição do Grupamento Major Cantuária.

Os alunos, sob o comando da equipe operacional da FT Sistemas,  realizaram missões simuladas de lançamento, vôo de cruzeiro, detecção de alvos e recolhimento do Sistema FT100, um Produto Estratégico de Defesa, homologado pelo Ministério da Defesa Brasileiro.

O FT100 é o Vant Cat1 da Força Terrestre, padronizado pelo EB para atender às mais diversas missões, como busca de alvos, apoio às infiltrações e exfiltrações, monitoramento e vigilância, reconhecimento, acompanhamento de comboios etc.

Com alta mobilidade, é capaz de carregar variados sensores, desde torretas giroestabilizadas, noturnas e diurnas, até câmeras fotográficas no espectro visível e multiespectrais, utilizadas para ações de reconhecimento.

O Sistema FT100 é o primeiro Vant nacional a ser exportado e hoje voa sobre o território de Nações amigas.